Com avanço de frente fria, final de semana terá chuvas fortes e rajadas de vento em Goiás

Diversas regiões do Estado registram pancadas de chuvas mais volumosas

Postado em: 11-03-2022 às 13h30
Por: Augusto Sobrinho
Imagem Ilustrando a Notícia: Com avanço de frente fria, final de semana terá chuvas fortes e rajadas de vento em Goiás
Diversas regiões do Estado registram pancadas de chuvas mais volumosas | Foto: Reprodução/Ilza Silveira

O Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (CIMEHGO) informa que, neste final de semana, haverá pancadas de chuvas mais volumosas em diversas regiões do Estado. Segundo a previsão do tempo, o aumento da nebulosidade ocorre devido ao avanço de uma frente fria pela costa brasileira, na altura da Região Sudeste.

Na tarde desta sexta-feira (11/03), serão registradas chuvas de 0.6mm e trovoadas acompanhadas de rajadas de vento e raios, porém à noite será tranquila e as mínimas serão de 21ºC e máximas de 32ºC. No sábado, as chuvas ocorrerão à tarde e à noite com até 1.0mm. Situação que se repetirá no domingo com pancadas de chuvas de até 3.0mm e trovoadas.

Segundo a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMAD), teremos a formação de áreas de instabilidade e com isso as pancadas de chuvas podem ser localmente fortes. Após período sem chuvas, Goiás volta a ter chuvas e, consequentemente, a umidade relativa do ar deve variar entre 40% a 90%. Então, os goianos devem se preparar para tirar o guarda-chuvas do armário.

Veja Também