Após polêmica com professores, Rogério Cruz decreta uso facultativo das máscaras em locais fechados

Vale lembrar que quase um quarto da população da capital não está com esquema vacinal completo contra Covid-19

Postado em: 01-04-2022 às 18h07
Por: Carlos Nathan Sampaio
Imagem Ilustrando a Notícia: Após polêmica com professores, Rogério Cruz decreta uso facultativo das máscaras em locais fechados
Vale lembrar que quase um quarto da população da capital não está com esquema vacinal completo contra Covid-19 | Foto: reprodução

A poeira da polêmica com professores nesta quinta-feira (31/03) mal abaixou e o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), já buscou uma alternativa pra amenizar a situação, já que foi amplamente criticado pela forma com os educadores foram tratados nos protestos de ontem. Nesta sexta-feira (1º de abril) o chefe do Executivo da capital de Goiás decretou o uso facultativo, ou seja, opcional, das máscaras em locais fechados.

Veja o que o prefeito disse:

Já pode colocar um sorriso bonito no rosto que a notícia tão esperada chegou! 😷 O uso de máscara em ambientes fechados agora é facultativo. Com muita responsabilidade e após uma análise minuciosa do cenário epidemiológico, assino esta medida tão aguardada pelos goianienses.

Continua após a publicidade

Apesar de ser uma notícia “boa”, vale lembrar que muitas pessoas ainda não se vacinaram, o que torna medida um risco, se não seguida de forma responsável. Em Goiás, por exemplo, de acordo com dados da Secretária de Estadual de Saúde (SES-GO), apenas 75% das pessoas estão com esquema vacinal completo contra covid-19, isso significa que um quarto da população ainda precisa se vacinar corretamente. Em Goiânia, esse número aumenta, mas pouco: são 77% de pessoas com esquema vacinal completo.

Veja Também