Confira como receber orientação gratuita para realizar a declaração do Imposto de Renda

O Núcleo de Apoio Fiscal da Estácio realiza o atendimento gratuito à comunidade até dia 31 de maio

Postado em: 09-04-2022 às 13h05
Por: Alexandre Paes
Imagem Ilustrando a Notícia: Confira como receber orientação gratuita para realizar a declaração do Imposto de Renda
O Núcleo de Apoio Fiscal da Estácio realiza o atendimento gratuito à comunidade até dia 31 de maio | Foto: Reprodução/Internet

Com o objetivo de promover esclarecimentos sobre a Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF), o Núcleo de Apoio Fiscal (NAF) de uma universidade realiza o atendimento gratuito à comunidade, de forma presencial e online. A data limite foi prorrogada até dia 31 de maio e alunos do NAF, que é o espaço de prática acadêmica dos alunos do curso de Ciências Contábeis, serão os responsáveis por orientar quem estiver procurando por ajuda para declarar o imposto.

A data limite de entrega do IRPF foi prorrogada para 31 de maio, mas, de acordo com a coordenadora do NAF e professora do curso de Ciências Contábeis da Estácio Goiás, Johelma Galdino, quanto mais cedo o contribuinte declarar o documento, melhor. “É muito importante que os cidadãos declarem o seu rendimento anual e o atendimento oferecido para isso é bem rápido”, conta.

Pioneiro em educação fiscal no âmbito universitário, o Núcleo de Apoio Fiscal é uma iniciativa da Receita Federal do Brasil e busca dar suporte contábil e fiscal às pessoas físicas de baixa renda e para as micro e pequenas empresas.

Continua após a publicidade

Além de oferecer esclarecimentos sobre a Declaração do IRPF, o NAF oferece serviços como negociação para pagamentos de tributos, verificação de regularidade de CPF, abertura de empresas e palestras de educação fiscal. O atendimento segue até o dia 31 de maio de forma presencial e online.

Veja Também