Deputado goiano apresenta Projeto de Lei para pedágios gratuitos para motocicletas no estado

Em sessão na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) ele justificou dizendo que as motocicletas são usadas para economizar.

Postado em: 18-04-2022 às 15h44
Por: Cecília Sampaio
Imagem Ilustrando a Notícia: Deputado goiano apresenta Projeto de Lei para pedágios gratuitos para motocicletas no estado
Em sessão na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) ele justificou dizendo que as motocicletas são usadas para economizar. | Foto: Reprodução

O deputado Talles Braga (União Brasil) propôs nesta segunda-feira (18/4) que os pedágios no estado de Goiás sejam gratuitos para veículos automotores de duas rodas em território estadual. Em sessão na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) ele justificou dizendo que as motocicletas são usadas para economizar.

Nos últimos 3 anos, o número de motocicletas em Goiás aumentou 50 mil, de acordo com o Departamento Estadual de Trânsito em Goiás (Detran-Go), o maior argumento para o aumento é ser um veículo mais econômico. O Projeto de Lei nº 2022001576  pretende atender principalmente as pessoas que transitam entre cidades, parte significativa da população.

Em defesa, o deputado ainda disse que o peso das motocicletas não causa grandes estragos nem despesas aos concessionários. De acordo com o deputado, a iniciativa pretende implantar custos mais justos e proporcionais como já é realidade em outros estados.

Continua após a publicidade

O projeto foi para Comissão de Constituição, Justiça e Redação e distribuída para relatoria do deputado Coronel Adailton (PRTB).

Veja Também