Saiba quem é Sandro Batista Rodrigues, novo titular da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás

O médico substituirá Ismael Alexandrino, que deixa o cargo para postular mandato de deputado federal

Postado em: 18-04-2022 às 14h25
Por: Augusto Sobrinho
Imagem Ilustrando a Notícia: Saiba quem é Sandro Batista Rodrigues, novo titular da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás
O médico substituirá Ismael Alexandrino, que deixa o cargo para postular mandato de deputado federal | Foto: Reprodução/SES

A partir desta segunda-feira (18/04), a Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) será comandada pelo médico Sandro Batista Rodrigues após Ismael Alexandrino deixar o cargo para postular mandato de deputado federal. Até abril deste ano, o profissional era superintendente de Atenção Integral à Saúde.

Sandro Rodrigues é formado pela Universidade Federal de Goiás (UFG), mestre e doutor em Ciências da Saúde e especialista pela Sociedade Brasileira de Medicina de Família e Comunidade. Além disso, é pesquisador nas áreas de Atenção Primária à Saúde e Sistemas de Saúde.

Ele também é co-líder do Grupo Brasileiro de Estudos sobre Multimorbidade (Gbem) e coordenador do Grupo de Interesse Especial em Multimorbidade da Sociedade Brasileira de Medicina de Família e Comunidade (SBMFC). No último dia à frente da pasta, Alexandrino comentou sobre seu substituto.

Continua após a publicidade

“É uma pessoa de extrema confiança, extrema sensibilidade com o ser humano, no trato com as pessoas, e de extrema competência. Tenho certeza que a Secretaria de Estado da Saúde vai continuar num bom trilho, dando passos largos rumo a essa melhoria que a gente tanto espera”, afirmou.

O ato solene de posse será realizado, nesta segunda-feira (18/04), às 16h, no Auditório da Superintendência da Escola de Saúde de Goiás. O evento contará com a participação do governador Ronaldo Caiado (União Brasil) e representantes de entidades da área médica e servidores da SES-GO.

Veja Também