Dia de Tiradentes: confira o que abre e fecha em Goiânia durante o feriado

Para quem ficar em Goiânia, é importante se atentar aos horários de funcionamento dos serviços públicos e locais de grande movimentação

Postado em: 20-04-2022 às 12h22
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Dia de Tiradentes: confira o que abre e fecha em Goiânia durante o feriado
Para quem ficar em Goiânia, é importante se atentar aos horários de funcionamento dos serviços públicos e locais de grande movimentação | Foto: Divulgação/Prefeitura de Goiânia

Iara Godoi e Cecília Sampaio

O feriado de Tiradentes, comemorado no dia 21/4 (quinta-feira), apresenta diversas possibilidades de descanso e lazer. Porém, é importante se atentar aos horários de funcionamento dos serviços públicos e locais de grande movimentação. Confira:

Em Goiânia, foi publicado um decreto no Diário Oficial do Município no dia 13 de abril, determinando o ponto facultativo para a sexta-feira (22/4). Nessa ocasião os órgãos de administração pública municipal terão seus funcionamentos alterados.

Continua após a publicidade

Os serviços de saúde funcionarão para atendimento de urgência e emergência. Já a assistência social, Comurg e Guarda Municipal mantêm expediente sem interrupções.

Zoológico e Mutirama

Na área do lazer, o Zoológico da capital seguirá o cronograma normalmente, aberto das 8h30 às 17h, porém é importante ressaltar que a bilheteria funcionará até as 16h. O parque Mutirama funcionará das 10h às 16h, com entrada gratuita.

Atende Fácil

Já as unidades do Atende Fácil não funcionarão na quinta-feira (21/4). Na sexta-feira (22/4) e no sábado (23/4), as agências abrem até às 12h. O atendimento será normalizado na segunda-feira (25/4). 

Transporte coletivo

Para o transporte público, as linhas de ônibus de quinta-feira seguirão as planilhas operacionais de domingo (24/4). Os ônibus funcionarão normalmente durante o final de semana, já seguindo sua planilha operacional, como de costume.

Shoppings
No Goiânia Shopping, a praça de alimentação vai funcionar das 10h às 22h. As lojas funcionarão das 14h às 20h. O Flamboyant Shopping Center abrirá às 12h e fechará às 22h, com funcionamento da praça de alimentação. As lojas abrem às 14h de maneira facultativa e fecharão ás 20 horas.

O Passeio das Águas Shopping terá funcionamento das 10h às 22h na praça de alimentação. Já as lojas funcionarão das 14h às 20 horas. No Shopping do Cerrado as lojas abrirão de forma facultativa das 14h as 20h. A praça de alimentação vai ser das 11h às 22h.

Mercados
O Big não terá mudança no horário de funcionamento. Permanecerá funcionando das 7h às 22h.
A Rede Moreira de supermercados funcionará das 7h às 22h, horário normal de fim de semana. A reportagem tentou contato com outros mercados da capital, mas não obteve resposta.

Veja Também