Com um mês de campanha, apenas 14% das crianças já se vacinaram contra Sarampo e Influenza

Secretaria de Estado da Saúde alerta sobre a importância da imunização

Postado em: 09-05-2022 às 15h20
Por: Augusto Sobrinho
Imagem Ilustrando a Notícia: Com um mês de campanha, apenas 14% das crianças já se vacinaram contra Sarampo e Influenza
Secretaria de Estado da Saúde alerta sobre a importância da imunização | Foto: Marcello Camargo/Abr

Com apenas 14,02% das crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade vacinadas contra a Sarampo e 11,7% contra Influenza, a Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) alerta pais ou responsáveis sobre a importância da imunização.

A pasta reforça que a Campanha de Vacinação está aberta há mais de um mês e segue até o dia 6 de junho em postos de saúde de todos os municípios do Estado. “Vacina é proteção, é segurança. Vacina salva vidas”, destaca o secretário de saúde, Sandro Rodrigues.

Ele aproveita para reforçar que os imunizantes “já foram estudados, avaliados e validados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)” e que eles previnem a ocorrência de casos graves das doenças.

Continua após a publicidade

A meta da Campanha Nacional de Vacinação é imunizar 425.748 crianças em todo o país, porém, até a última sexta-feira (06), somente 62.834 delas receberam as doses contra a Sarampo e 52.546 para a Influenza.

“Quando há elevados índices de vacinação, o vírus encontra dificuldade de circular e, aos poucos, vai desaparecendo”, incentiva a Diretora do Hospital Estadual da Criança e do Adolescente (Hecad), a médica infectologista Mônica Ribeiro Costa.

Veja Também