O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 23 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Assassinato

Morre idoso baleado dentro de farmácia em Goiânia; suspeito é servidor da SMM de Goiânia

O suspeito de efetuar o crime, foi nomeado na semana passada para o cargo comissionado de gerente de sinalização na Secretaria Municipal de Mobilidade de Goiânia

Postado em 27 de junho de 2022 por Rodrigo Melo

João do Rosário Leão, de 63 anos, morreu nesta segunda-feira (27/6), após receber pelo menos dois tiros dentro de uma farmácia no Setor Bueno, em Goiânia. Um servidor municipal e namorado de uma das filhas do idoso é o principal suspeito do crime.

Um vídeo de uma câmera de segurança registrou o momento em que um homem.invade uma farmácia e atira contra o idoso, que estava sentado nos fundos do estabelecimento. O suspeito foi inicialmente identificado como sendo Felipe Gabriel Jardim, servidor da Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM) de Goiânia. As imagens mostram que, após o suspeito atirar, Rosário cai ao chão e o homem pula no balcão e continua atirando.

Rosário era policial civil aposentado e chegou a ser levado em uma maca para o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), que fica próximo do estabelecimento. O hospital informou que a vítima foi baleada na cabeça e chegou ao local em estado grave. O óbito foi confirmado às 13h03.

Motivo

No fim de semana, Felipe Gabriel Jardim teria ameaçado matar toda família após uma discussão, relatou uma das filhas da vítima. Ela afirmou que nesta segunda-feira (27), a família registrou boletim de ocorrência por causa das ameaças, o que deve ter revoltado o suspeito.

Testemunhas relataram que ouviram uma mulher gritando, logo em seguida viaturas da Polícia Militar chegaram ao local, mas o suspeito já tinha fugido.

Cargo público

Felipe Gabriel Jardim foi nomeado na semana passada para o cargo comissionado de gerente de sinalização na SMM de Goiânia. Em nota, a pasta lamentou o crime, confirmou a nomeação e informou que ele “será exonerado imediatamente”.

Também em nota, a Polícia Civil disse que a Delegacia de Investigação de Homicídios (DIH) já instaurou um inquérito e trabalha na elucidação do crime. A corporação apontou que o autor já foi identificado e que diligências estão sendo feitas para localizá-lo. A PC ainda lamentou a morte do policial civil aposentado.

“Neste momento de dor, a Polícia Civil se solidariza com todos os amigos e familiares por esta perda e reitera seu compromisso na investigação e resolução do crime praticado contra o policial”, descreveu a nota.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também