Ameaça de bomba em Embaixada Russa causa preocupação em Brasília

Ameaça feita após uma ligação anônima para um dos vigilantes nesta manhã (14/07) gerou mobilização do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal

Postado em: 14-07-2022 às 16h04
Por: Lorenzo Barreto
Imagem Ilustrando a Notícia: Ameaça de bomba em Embaixada Russa causa preocupação em Brasília
Ameaça feita após uma ligação anônima para um dos vigilantes nesta manhã (14/07) gerou mobilização do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF) e da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) para prevenir qualquer tipo de ataque contra a embaixada. || Foto/Reprodução

Ameaça feita após uma ligação anônima para um dos vigilantes nesta manhã (14/07) gerou mobilização do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF) e da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) para prevenir qualquer tipo de ataque contra a embaixada.

O subtenente Charles Palomino, do Corpo de Bombeiros Militar do DF, afirma que a ocorrência entrou no sistema da corporação às 10h15. Ele conta que o vigilante da embaixada recebeu a ligação de uma pessoa que ameaçou explodir uma bomba no local. “De imediato, deslocamos nossas guarnições, e estamos presente aqui no local com cinco viaturas dentre elas viaturas de combate a incêndio salvamento, produtos perigosos, caso seja uma ameaça com produtos químicos”, informa.

Foi colocada no local algumas viaturas de pré-atendimento hospitalar para caso alguém sofra qualquer tipo de ferimento. Segundo militares da Polícia Militar, foi encontrado um artefato. “Mas de potenciais riscos, não temos essa informação ainda”, conclui o militar.

Continua após a publicidade

A embaixada e as áreas de aproximação estão interditadas sem nenhum acesso aos pedestres. As liberações das áreas só serão feitas depois que houver a certeza que a segurança de todos está preservada, no momento, o local ainda está interditado.

Veja Também