USP cancela concurso com 7 mil inscritos e frustra aprovados

Nessa sexta-feira (22), a Universidade de São Paulo (USP) decidiu anular concurso público para técnicos de enfermagem do Hospital Universitário realizada em

Postado em: 22-07-2022 às 17h54
Por: Lorenzo Barreto
Imagem Ilustrando a Notícia: USP cancela concurso com 7 mil inscritos e frustra aprovados
Universidade de São Paulo (USP) tomou a decisão de anular concurso público para técnicos de enfermagem do Hospital Universitário realizada em junho deste ano | Foto/Reprodução

Nessa sexta-feira (22), a Universidade de São Paulo (USP) decidiu anular concurso público para técnicos de enfermagem do Hospital Universitário realizada em junho deste ano. Uma nova prova deverá ser organizada.

Eram quase 7 mil candidatos disputando 22 vagas (com remuneração de R$ 4,9 mil). Quando os resultados foram divulgados, em 25 de junho, os concurseiros estranharam o mesmo sobrenome (Pimenta) das duas primeiras colocadas e o parentesco delas com uma funcionária do hospital. Procuraram, então, a ouvidoria da USP. Jessica e Sueli negam as acusações e afirmam que estão sofrendo assédio e ameaças pelas redes sociais.

Segundo a Comissão de Apuração da universidade, instaurada em 30 de junho para investigar as denúncias, foi constatado que houve problemas de segurança, potencial risco de vazamento de respostas e conflitos de interesse. “O que tenho para falar é que não participei deste processo [seletivo], gostaria que as pessoas que levantaram este fato apresentassem provas”, disse Sueli, tia das acusadas.. “Tenho 34 anos de Hospital Universitário, sempre mantive a ética. Quem está falando isso [do favorecimento], nem sei quem é, mas deve estar frustrado por não ter a mesma competência.” complementou.

Veja Também