Transporte coletivo de Goiânia receberá novos serviços em breve

O prefeito Rogério Cruz afirmou que a rede metropolitana de transporte coletivo vai contar com serviços novos em breve.

Postado em: 25-07-2022 às 16h13
Por: Lorenzo Barreto
Imagem Ilustrando a Notícia: Transporte coletivo de Goiânia receberá novos serviços em breve
O prefeito Rogério Cruz afirmou que a rede metropolitana de transporte coletivo vai contar com serviços novos em breve. | Foto/Reprodução

Nesta segunda-feira (25), durante solenidade que marcou a reabertura do Terminal Isidória, após reforma iniciada em 2020 e que demandou investimento de R$ 19,5 milhões pela Prefeitura de Goiânia, o prefeito Rogério Cruz (Republicanos) afirmou que a rede metropolitana de transporte coletivo vai contar com serviços novos em breve.

“Para os próximos meses, teremos novos produtos para toda a família e, ainda, para usuários eventuais, como os turistas, que terão os bilhetes diário e semanal”, disse, ao lado do ministro do Desenvolvimento Regional, Daniel Ferreira, que participou da reabertura do Isidória.

De acordo com o presidente da Companhia Metropolitana de Transporte Coletivo (CMTC), Tarcísio Abreu, o próximo produto a ser lançado é a meia tarifa. O serviço consiste na venda de bilhetes pela metade do preço (ou seja: R$ 2,15) para passageiros que vão percorrer distâncias de no máximo cinco quilômetros. Depois virão o cartão de um dia, cartão de uma semana, o pós-pago e o cartão família (que poderá ser usado por cinco pessoas do mesmo núcleo familiar). Ainda não há previsão para o lançamento desses serviços.

Continua após a publicidade

A introdução do Bilhete Único, do Passe Livre do Trabalhador e de novidades, anunciadas pelo prefeito nesta segunda-feira (25/07), são parte das melhorias anunciadas pela Câmara Deliberativa de Transportes Coletivos (CDTC) após a aprovação da Lei Complementar 169, de 29/12/21, que tratou da reformulação do transporte coletivo de Goiânia e Região Metropolitana.

Veja Também