Nova edição do Parquinho da Vacinação será realizada no sábado, em Aparecida de Goiânia

Durante a ação, as crianças poderão aproveitar as atrações e, ao final, atualizarem o esquema vacinal.

Postado em: 29-07-2022 às 10h00
Por: Alexandre Paes
Imagem Ilustrando a Notícia: Nova edição do Parquinho da Vacinação será realizada no sábado, em Aparecida de Goiânia
Durante a ação, as crianças poderão aproveitar as atrações e, ao final, atualizarem o esquema vacinal | Foto: Divulgação

A Prefeitura de Aparecida Goiânia realizará uma nova edição do Parquinho da Vacinação, que é uma iniciativa para estimular a imunização das crianças associando ao lazer e entretenimento. A ação ocorrerá neste sábado (30) das 9 às 17 horas, na Praça Joaquim Ricardo Teixeira, no Jardim Tiradentes. O local receberá uma estrutura com brinquedos, lanches e personagens infantis.

O passaporte de entrada é apenas o cartão de vacinação. Durante a ação, as crianças poderão aproveitar as atrações e, ao final, atualizarem o esquema vacinal.

Todas as 30 vacinas de rotina e de campanha, incluindo contra a gripe e a covid-19, estarão disponíveis. Os pais e responsáveis também poderão ser imunizados no local, mediante a apresentação de documentos pessoais e do cartão de vacinação. O espaço contará ainda com brinquedos como pula-pula, pebolim e piscina de bolinhas, além de famosos personagens infantis. Para repor as energias, as crianças terão acesso livre a pipoca, algodão doce e picolé.

Continua após a publicidade

Essa é a segunda edição do Parquinho da Vacinação só neste mês. O primeiro evento, realizado no dia 9, no Setor Cidade Vera Cruz, aplicou cerca de 1.543 doses de vacinas. “Sabemos que no mês de julho a criançada está de férias e fica ansiosa por atividades de lazer. Assim, elaboramos um espaço de diversão para elas, gratuito, mas que também promove a saúde coletiva”, afirmou a Prefeitura.

A ação recebe ainda o apoio da Associação Comercial e Industrial(Aciag), Associação Comercial Industrial e Empresarial da Região Leste de Aparecida de Goiânia (Acirlag) e das empresas Nattos Beer, JC distribuição, Imperador, Leinertex, FGR Incorporações S/A e Laboratório Conceito. A equipe do CEU das Artes Vera Cruz também é apoiadora do evento.

Veja Também