Motorista que invadiu restaurante é indiciada pela Polícia Civil
Mulher foi indiciada por lesão corporal culposa e possibilidade de pane no veículo foi descartada.
A motorista do veículo que invadiu o Empório Saccaria e deixou 13 feridos, em Goiânia, foi indiciada pela Polícia Civil nesta quinta-feira (11/8) por lesão corporal culposa. O veículo de Elisabete Gonçalves Magalhães, de 68 anos, invadiu o estabelecimento em alta velocidade.
O indiciamento foi assinado pela delegada Érica Botrel na última quarta-feira (10) e remetido a Justiça de Goiás nesta quinta. O documento explica que a versão apresentada pela condutora, sobre a possibilidade de uma pane no acelerador, foi descartada.
“A condutora chegou a narrar, durante a realização do exame médico legal, que ‘ficou refém do próprio carro’, situação que não condiz com a realidade” afirmou a delegada ao G1.
Érica ainda afirmou que a falta de domínio do carro pela motorista é evidente nos autos. “A versão apresentada foi rechaçada pelas provas técnica e oral realizadas. Não é possível o veículo ter acelerado sozinho”, explicou.
Falha mecânica
A perícia da Polícia Técnico-Científica (PTC) não encontrou nenhum indício de falha mecânica no carro que invadiu um restaurante e deixou 13 feridos, em Goiânia. A condutora do veículo alegou em seu depoimento que, devido problemas mecânicos, perdeu controle do carro. A idosa também fez um exame de bafômetro, que não apontou sinal de embriagues.
O acidente
Câmeras de segurança captaram o momento em que a mulher entra no Empório Saccaria, na Avenida Jamel Cecílio, no dia 19 de julho. O veículo atinge uma mesa com quatro pessoas sentadas e uma outra em que estava um homem sentado sozinho. Além de um homem que estava em pé.
No vídeo é possível ver a idosa trafegando pela rua ao lado. Antes de se chocar com o estabelecimento, ela também bate em um carro que saía da garagem de um prédio e, na sequência, acelera o veículo.