Aparecida realiza semana de atualização do MEI para manter isenção; veja data e local

A cidade conta com 37 mil CNPJs cadastrados como MEI e grande parte precisa fazer a atualização de cadastro para garantir a taxa de isenção

Postado em: 12-08-2022 às 10h30
Por: Rodrigo Melo
Imagem Ilustrando a Notícia: Aparecida realiza semana de atualização do MEI para manter isenção; veja data e local
A cidade conta com 37 mil CNPJs cadastrados como MEI e grande parte precisa fazer a atualização de cadastro para garantir a taxa de isenção | Foto: Reprodução/Claudivino Antunes

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Aparecida de Goiânia realiza a Semana de Atualização do MEI. A atualização de cadastro garante para o microempreendedor a manutenção da isenção do alvará de funcionamento. O evento acontece entre os dias 15 e 19 de agosto, das 10h às 17h no Espaço do Centenário, que fica localizado no Aparecida Shopping.

Desde o dia 1 de setembro de 2020, todos os Microempreendedores Individuais (MEIs) estão isentos da emissão de alvará e licenças de funcionamento para o início de suas atividades. A disposição foi imposta com a Lei da Liberdade Econômica e regulamentada pela Resolução no 59/2020 e tem por objetivo facilitar o início das atividades dos empreendedores.

Segundo o Diretor de Fomento ao Empreendedorismo de Aparecida de Goiânia, Abel Brito, a cidade conta atualmente com 37 mil CNPJs cadastrados como MEI e grande parte desses empreendedores precisam fazer a atualização de cadastro para garantir a taxa de isenção.

Continua após a publicidade

Abel ressalta que durante esta campanha, os atendimentos de atualização não serão realizados nos postos da Casa do Empreendedor espalhados pela cidade, somente no Espaço do Centenário, no Aparecida Shopping, que fica na Avenida Independência, Setor Serra Dourada III. Para mais informações basta entrar em contato pelo telefone 62 3248-7231, que também é WhatsApp.

Leia também: Aparecida cria novo atendimento para negociação de dívida fiscal

Veja Também