Garis da Comurg fazem sucesso com vídeos no TikTok, em Goiânia

As servidoras da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) Janaina Cotrin, de 34 anos, e Eliane Dourado, de 45 anos, estão ganhando

Postado em: 24-08-2022 às 08h22
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: Garis da Comurg fazem sucesso com vídeos no TikTok, em Goiânia

As servidoras da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) Janaina Cotrin, de 34 anos, e Eliane Dourado, de 45 anos, estão ganhando cada vez mais fama e seguidores nas redes sociais, especialmente no TikTok. Elas compartilham vídeos divertidos que mostram o cotidiano e os desafios dos garis de Goiânia.

Janaina é formada em gestão pública e há 16 anos trabalha na limpeza pública da cidade. Atualmente está lotada na Gerência de Transporte, e aproveita os intervalos para produzir vídeos e brincar com os colegas de trabalho. Suas contas no Instagram, Facebook, Likee, Kwai e TikTok somam mais de 25 mil seguidores com publicações com mais de 300 mil visualizações.

Para ela, compartilhar a vida pelas redes sociais e uma forma de diversão e também de passa-tempo. “Estou sempre atenta às novas trends. As danças me libertam e preenchem minha mente”, comentou.

Continua após a publicidade

Eliane também trabalha na Comurg há 16 anos e integra a equipe de varrição do Residencial Capuava. A soma de seguidores na internet chega aos cinco mil. Uma de suas últimas postagens no TikTok retratando brincadeira sobre sua profissão alcançou mais de 200 mil visualizações.

“Usar o uniforme de gari é uma questão de orgulho. As pessoas precisam descobrir que vestidos com o uniforme existem pessoas antenadas às novas tecnologias e comunicação”, comentou Eliane.

Além de compartilhar a mesma profissão, ambas intensificaram a presença nas redes a partir de 2020, levando aos seguidores, alegria, diversão e sobretudo visibilidade às mulheres que vestem o uniforme de gari.

Leia também: Servidora da Comurg disputará campeonato de força em Goiânia

Antenadas nas ‘trends’

Janaína e Eliane aproveitam o tempo livre no trabalho e em casa para produzir vídeos classificados como trends (tendências do momento) nas redes sociais. Acostumadas com as plataformas, elas demonstram conhecimento e habilidades para lidar com a criação e edição dos conteúdos. Nas redes é possível encontrá-las: @janaina.cotrin e @elianedourado0.

Colegas de profissão, Eliane e Janaina integram ainda o coral “Vozes da Comurg”. Em todos os encontros, aproveitam para atualizar o conteúdo e disponibilizá-los nas redes.

Para o presidente da Companhia, Alisson Borges, a rede social é uma forma democrática que possibilita expressar talentos, emoções, pensamentos e fatos cotidianos. A iniciativa das colaboradoras valoriza as atividades desempenhadas pelos profissionais da limpeza urbana. “É gratificante ver que elas levam descontração aos seguidores”, frisou.

Leia também: Criança com autismo que admira trabalho de garis vai receber festa de aniversário da Comurg

Com informações da Companhia de Urbanização de Goiânia

Veja Também