Segunda-feira, 01 de julho de 2024

Moradora de Itapuranga que diz ter encontrado recém-nascida em lote baldio é mãe da criança

De acordo com a polícia, ela não contou para os familiares que estava grávida e sempre que era questionada sobre o assunto, negava

Postado em: 09-09-2022 às 15h57
Por: Ana Bárbara Quêtto
Imagem Ilustrando a Notícia: Moradora de Itapuranga que diz ter encontrado recém-nascida em lote baldio é mãe da criança
De acordo com a polícia, ela não contou para os familiares que estava grávida e sempre que era questionada sobre o assunto, negava | Foto: Reprodução

A moradora de Itapuranga, que disse ter encontrado uma recém-nascida em um terreno baldio, dentro de uma sacola de lixo, é a mãe da criança, segundo a Polícia Civil (PC). A mulher teria dado à luz durante a madrugada de quinta-feira (8/9) e, depois, deixado a filha no lote.

A equipe médica afirma que começou a desconfiar do relato da mãe após ela passar mal e precisar ser internada. De acordo com a polícia, ela não contou para os familiares que estava grávida e sempre que era questionada, negava.

Após o parto, a mulher arrebentou o cordão umbilical com as mãos, colocou a menina em uma sacola plástica, e a deixou em cima de galhos de árvores, em um lote baldio ao lado da casa onde mora. Em seguida, ela voltou a residência e acionou os policiais, afirmando ter encontrado a recém-nascida.

Continua após a publicidade

No entanto, a mulher passou mal, gerando desconfiança nos profissionais de saúde, devido aos sintomas que sentia. Ao ser questionada sobre a maternidade, ela negou novamente, porém, depois de conversar com uma psicóloga, admitiu ser a mãe biológica da criança.

Leia também: Moradora de Itapuranga encontra recém-nascida dentro de sacola de lixo em terreno baldio

Recém-nascida é encontrada dentro de sacola de lixo

O conselheiro tutela, José Reis, informa que a moradora ouviu um choro durante a madrugada, mas, acreditou, inicialmente, que fosse o miado de um gato. Com o passar do tempo, o choro foi se intensificando, até o momento em que a mulher saiu de casa para ver quem estava fazendo barulho.

Ao sair da residência, notou que uma menina estava dentro de um saco de lixo, em cima de alguns galhos de árvores, no lote vazio ao lado. Em seguida, tanto a polícia, quanto o conselho tutelar foram acionados para resgatarem a criança.

Conforme Reis, um médico do hospital municipal identificou que o cordão umbilical foi rasgado pelas mãos da mãe. Ele afirma, ainda, que diversos habitantes do local se mobilizaram e doaram roupas, fraldas, pomadas e até leite para acolher a recém-nascida na unidade médica.

O Conselho Tutelar realizou um termo de responsabilidade com a família que achou a criança no lote baldio. Com isso, eles irão cuidar da menina até que a Vara da Infância e da Juventude resolva a guarda definitiva.

Leia também: Homem pelado corre com faca e tenta agredir clientes em bar de Goiânia

Veja Também