Tamanduá-bandeira é atacado por três cães, em Goiânia; assista ao vídeo

No vídeo, feito por Fernando Messias, é possível ver que o animal foi mordido pelos cachorros

Postado em: 21-09-2022 às 17h53
Por: Ana Bárbara Quêtto
Imagem Ilustrando a Notícia: Tamanduá-bandeira é atacado por três cães, em Goiânia; assista ao vídeo
No vídeo, feito por Fernando Messias, é possível ver que o animal foi mordido pelos cachorros | Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um trabalhador flagrou um tamanduá-bandeira, ameaçado de extinção, sendo atacado por três cães, nesta quarta-feira (21/9), em Goiânia. A cena inusitada ocorreu na Avenida França, no Setor Grajaú.

No vídeo, feito por Fernando Messias, é possível ver que o animal foi mordido pelos cachorros. Quando percebeu o ataque, Messias chego a contatar o Corpo de Bombeiros para realizar o resgate do tamanduá, espécie que já foi encontrada em todos os estados brasileiros.

Essa não foi a primeira vez que um animal silvestre foi flagrado em Goiás. Em outubro de 2021, um tamanduá-mirim foi resgatado após cair na piscina de uma residência em Caldas Novas, nas proximidades do Parque Estadual da Serra de Caldas Novas, cerca de 170 km da capital goiana.

Continua após a publicidade

Leia também: PC-GO apreende veículos e objetos de apartamento alugado após supostas práticas criminais

Veja o momento da agressão:

https://www.youtube.com/shorts/_qD_xwykd0g

Leia também: Vídeo: Mulher finge ter ataque cardíaco para evitar estupro, em Goiânia

A espécie

O tamanduá-bandeira é a maior das espécies de tamanduás. Ele pode ser reconhecido pelo seu longo focinho e língua, que usa para coletar formigas, cupins e outros insetos. Outra característica marcante é a cauda peluda com aparência de uma bandeira.

A espécie é muito comum no ambiente do Cerrado, mas ela também pode ser encontrada em savanas e florestas das Américas do Sul e Central. O tamanduá é listado como espécie vulnerável quanto ao risco de extinção.

No entanto, já é extinto no Uruguai e sofre sérios riscos e extinção na América Central. Tanto em Goiás, quanto em Brasília, os bicho silvestre é visto frequentemente em campos abertos à procura de alimentos e às margens de rodovias.

Veja Também