Após 16 horas de sequestro, criança autista de 7 anos é libertada em Belo Horizonte

Após 16 horas de sequestro, criança autista de 7 anos é libertada em Belo Horizonte.

Postado em: 22-09-2022 às 13h38
Por: Luan Monteiro
Após 16 horas de sequestro, criança autista de 7 anos é libertada em Belo Horizonte. | Foto: Reprodução/PM MG

Uma criança de 7 anos de idade, portadora de autismo e casos de epilepsia, que havia sido sequestrada pelo ex-padrasto em Belo Horizonte foi libertada após 16 horas de negociação. O sequestrador foi baleado por policiais e socorrido em estado grave. Um homem, de 23 anos, também estava sendo feito de refém e foi liberado.

O ex-padrasto da criança, Leandro Mendes, de 39 anos, invadiu a casa às 18h de quarta-feira (21/9). A mãe do menino, de 25 anos, conseguiu escapar com a ajuda de um vizinho. No momento da invasão, a mulher estava acompanhada de um amigo da família, de 23 anos. O rapaz foi rendido e está sob a mira de um revólver com o menino.

O suspeito do sequestro e a mãe da criança são primos e mantinham um relacionamento que teve fim há dois anos. O homem, porém, não aceita o fim do relacionamento, segundo testemunhas. Ele tem passagem pela polícia por matar uma outra ex-companheira e estaria em liberdade condicional.

Continua após a publicidade

Após 16 horas de negociações, por volta das 10h15, um atirador de elite da Polícia baleou o o suspeito. A criança e o jovem foram retirados da casa em seguida. O menino foi levado para os pais.

O ex-padrasto da criança foi levado ao Hospital pelo Samu em estado grave. Ele foi baleado na cabeça.

Veja Também