Semana Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação promove atividades gratuitas em Goiás

Serão promovidos palestras e debates em programação aberta ao público, de 17 a 21 de outubro

Postado em: 15-10-2022 às 15h35
Por: Rodrigo Melo
Imagem Ilustrando a Notícia: Semana Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação promove atividades gratuitas em Goiás
Serão promovidos palestras e debates em programação aberta ao público, de 17 a 21 de outubro | Foto: Secom

Goiás sedia entre os dias 17 e 21 de outubro, a 19ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, com o tema “Bicentenário da Independência: 200 anos de ciência, tecnologia e inovação no Brasil”.

Durante os cinco dias de evento, várias instituições promoverão atividades gratuitas nos períodos matutino, vespertino e noturno. A proposta é mobilizar a população e os atores do ecossistema de inovação em torno de temas e atividades de ciência e tecnologia, criatividade e atitude científica. O intuito é atrair a atenção do público para a área de pesquisas e tecnologias.

O evento é promovido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e parcerias com secretarias estaduais e municipais, ambientes de inovação, instituições de ensino e pesquisa, sociedades científicas, escolas, órgãos governamentais e entidades da sociedade civil.

Continua após a publicidade

Programação

A programação ofertada pela Sedi foi dividida em três eixos temáticos:

  • Expresso e outras ações;
  • Conexões ambientes de inovação,
  • Estado e municípios e Lixo eletrônico como oportunidade de inovação.

As palestras e debates acontecerão entre os dias 19 e 20 de outubro no Auditório Mauro Borges, no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia. Também no dia 20, o secretário de Estado de Desenvolvimento e Inovação Márcio Cesar Pereira apresentará os avanços em ciência, tecnologia e inovação alcançados pelo governo estadual desde 2019, e os projetos previstos para o ano que vem.

A Semana de Ciência, Tecnologia e Inovação já faz parte do calendário de eventos do Governo de Goiás. Além de mobilizar os participantes em torno da importância da ciência e da tecnologia na vida dos cidadãos, a iniciativa oportuniza à população conhecer e discutir os resultados, a relevância e os impactos da pesquisa científico-tecnológica realizada em Goiás e suas aplicações. Confira a programação completa do evento no link.

Leia também: Os benefícios da tecnologia de quinta geração (5G)

Veja Também