Usina Produtora de Oxigênio Medicinal é inaugurada nesta quinta-feira em Goiânia

Ela possui um sistema que capta o ar atmosférico, separa o oxigênio e o ar comprimido medicinais, e os armazena em um tanque

Postado em: 08-12-2022 às 09h30
Por: Rodrigo Melo
Imagem Ilustrando a Notícia: Usina Produtora de Oxigênio Medicinal é inaugurada nesta quinta-feira em Goiânia
A Usina possui um sistema que capta o ar atmosférico, separa o oxigênio e o ar comprimido medicinais, e os armazena em um tanque | Foto: SMS

A Prefeitura de Goiânia inaugurou, nesta quinta-feira (08/12), a primeira Usina Produtora de Oxigênio (O2) do Hospital e Maternidade Municipal Célia Câmara (HMMCC).

A Usina segue todos os padrões técnicos preconizados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Ela possui um sistema que capta o ar atmosférico, separa o oxigênio e o ar comprimido medicinais, e os armazena em um tanque. De acordo com a gestão municipal, a Usina será capaz de gerar oxigênio suficiente para atender a demanda da unidade.

A unidade possui capacidade de geração de 60.0 metros cúbicos por hora, 1.440 metros cúbicos por dia, 43.200 metros cúbicos por mês, além da capacidade de enchimento de cilindros de até 10 metros cúbicos por hora, com autonomia de enchimento de ao menos 4 metros cúbicos por hora. O Célia Câmara tem um consumo mensal de 7.000 metros cúbicos de oxigênio medicinal.

Continua após a publicidade

Leia também: MPGO pede recomposição de servidores nas unidades de saúde

Veja Também