Educação de Jovens e Adultos tem mais de 7 mil vagas em Goiânia

Para se matricular na EJA, o estudante deve possuir pelo menos 15 anos de idade completos

Postado em: 14-01-2023 às 14h12
Por: Rodrigo Melo
Imagem Ilustrando a Notícia: Educação de Jovens e Adultos tem mais de 7 mil vagas em Goiânia
Para se matricular na EJA, o estudante deve possuir pelo menos 15 anos de idade completos | Foto: Secom

As matrículas para a modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA) nas escolas municipais de Goiânia estão abertas com mais de 7 mil vagas disponíveis para a população. A solicitação é feita de forma on-line, pelo e-matrícula, no site da Secretaria Municipal de Educação (SME), ou diretamente na unidade de ensino desejada. Desde o dia 05/01, data em que as pré-matrículas de escolas foram abertas, apenas 1,8 mil vagas foram preenchidas.

Para se matricular na EJA, o estudante deve possuir pelo menos 15 anos de idade completos. Na rede municipal, a modalidade atende desde a alfabetização de jovens e adultos até a conclusão do Ensino Fundamental. Ao todo, são três anos de alfabetização e três anos de fase final do Ensino Fundamental (equivalente ao 6º ao 9º ano).

O candidato que não possuir documentação escolar poderá realizar a matrícula, desde que apresente o documento pessoal e comprovante de endereço. Nesse caso, a escola fará uma avaliação e o nivelamento em uma turma de acordo com os seus conhecimentos.

Continua após a publicidade

Salas disponíveis

A Prefeitura de Goiânia conta com 55 escolas que atendem à Educação de Jovens e Adultos, além de mais nove unidades que possuem salas de extensão para suprir a demanda de vagas, localizadas em todas as regiões da cidade. Nas escolas, o turno de aula vai das 19h às 22h, e nas salas de extensão há atendimento no período matutino e vespertino, a depender de cada instituição.

Os estudantes da EJA que tiverem dificuldade em acompanhar as aulas têm direito ao Atendimento Individualizado, com atividades dirigidas e o acompanhamento atento e direcionado de um professor para ajudar na aprendizagem.

À população interessada, é possível consultar quais escolas e endereços que oferecem a modalidade EJA no site da SME, na aba “Institucional”, no menu superior, clicando no botão de Unidades Educacionais. Basta clicar aqui

Leia também: Inscrições para novas bolsas do ProBem começam nesta segunda

Veja Também