Anápolis entra em situação de emergência após forte chuva deste domingo

Foram criadas frentes de trabalho para ajudar nos estragos gerados pela chuva

Postado em: 13-02-2023 às 16h17
Por: Ana Júlia da Cruz Costa
Imagem Ilustrando a Notícia: Anápolis entra em situação de emergência após forte chuva deste domingo
Foram criadas frentes de trabalho para ajudar nos estragos gerados pela chuva | Foto: Reprodução Victor Augusto/Prefeitura de Anápolis

O prefeito de Anápolis, Roberto Naves (PP), anunciou que será decretada situação de emergência na cidade, após forte chuva deste domingo (12). A declaração aconteceu em uma entrevista na manhã desta segunda-feira (13), durante visita do prefeito à Avenida Independência, onde uma ponte cedeu devido a força da água da chuva.

Ainda em decorrência da chuva de ontem, a administração do município criou diversas frentes de trabalho para realizarem interdições nos pontos de risco, limpeza de vias, atendimento a famílias afetadas e avaliações técnicas para solucionar problemas estruturais. Estas equipes contam com servidores de diferentes locais: Prefeitura, Defesa Civil Municipal, Conselho Municipal de Trânsito e Transporte (CMTT), Procuradoria-Geral do Município, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

O prefeito de Anápolis, Roberto Naves, comunicou também que: “já autorizei o procurador do município para que ele possa dar entrada nos processos de desapropriação dessas áreas de alagamento para que possamos construir bolsões de contenção”. Ainda segundo a autoridade, choveu em duas horas o que estava previsto para 3 dias.

Continua após a publicidade

Durante seu pronunciamento sobre as chuvas, o prefeito Roberto Naves ressaltou que o cronograma das obras públicas permanece o mesmo e que a maior parte dos pontos de alagamento já foi solucionada. Ele ainda pontuou que as famílias afetadas pela chuva já estão sendo procuradas pela Prefeitura para receber algumas medidas assistenciais, como abrigo temporário e alimentos.

Segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), a previsão do tempo para os próximos dias é de probabilidade de chuva de 90%, na sexta-feira (17), no sábado (18) e no domingo (19).

Veja Também