Senac Goiás oferece curso de costura criativa para moda pet: saiba como participar

A oficina possui carga horária de 14 horas e inscrições podem ser feitas a partir do dia 6 de março

Postado em: 14-02-2023 às 08h59
Por: Mariana Fernandes
Imagem Ilustrando a Notícia: Senac Goiás oferece curso de costura criativa para moda pet: saiba como participar
A oficina possui carga horária de 14 horas e inscrições podem ser feitas a partir do dia 6 de março | Foto: Divulgação/Comunicação Sem Fronteiras

O Senac Goiás está com inscrições abertas para oficina de Costura Criativa para Moda Pet, que será realizada entre os dias e 06 e 10 de março, no Senac Elias Bufaiçal. A oficina possui carga horária de 14 horas. Seu objetivo é proporcionar a capacitação necessária para costurar as roupas pet, despertando a criatividade do aluno, além de oferecer o conhecimento de técnicas importantes para o desenvolvimento do produto.

Aos interessados, as inscrições podem ser feitas presencialmente no Senac Elias Bufaiçal, localizado na Rua 31-A, n°46, no Setor Aeroporto, pelo telefone (62) 3219-5180 ou pelo WhatsApp (62) 99165-1689.
 
De acordo com a gestora de moda do departamento, Ildeth Dias, o setor de produtos e serviços veterinários cresceu e com ele, a moda pet. “O gosto dos donos em adquirir roupas e acessórios que deixam o animalzinho mais charmoso é incontestável, o que apresenta uma oportunidade de mercado importante para o mundo da moda, fazendo que a necessidade de profissionais desse setor também cresça”, explica.

Foto: Divulgação/Comunicação Sem Fronteiras

Veja também: Startup goiana incubada no CEI UFG cria antiparasitário para pets

Continua após a publicidade

Mundo de moda pet

Segundo censo do IPB (Instituto Pet Brasil) de 2021, o Brasil ocupa o 3º lugar no ranking mundial de países com mais pets com um total de 149,6 milhões de animais de estimação. Sendo assim, o segmento de produtos e serviços para animais domésticos também apresentaram evolução.

De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), no ano de 2019, a indústria pet no Brasil, também apresentou um faturamento de R$22,3 bilhões, fazendo com que o País ocupasse quarto lugar no ranking mundial.
 
Até mesmo o mercado de moda de luxo está atento a essa tendência e criou linhas para os pets. Grifes como Roberto Cavalli, Gucci, Dolce&Gabbana, Burberry e Louis Vuitton oferecem roupas e acessórios exclusivos para os animais domésticos.

Veja Também