Procon investiga caso de combustível adulterado em Firminópolis

Polícia Civil também participa das apurações sobre o caso

Postado em: 12-03-2023 às 09h59
Por: Ana Júlia da Cruz Costa
Imagem Ilustrando a Notícia: Procon investiga caso de combustível adulterado em Firminópolis
Polícia Civil também participa das apurações sobre o caso | Foto: Divulgação/PCGO

O Procon Goiás, em ação conjunta com a Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor (Decon), começou a apurar uma série de denúncias sobre combustíveis adulterados em Firminópolis, na última quinta-feira (9).

Segundo a Polícia Civil de Goiás (PCGO), durante a operação foram coletadas amostras dos produtos ofertados aos consumidores. O exame de constatação e caracterização de qualidade dos combustíveis e seus derivados será feito pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do Brasil (ANP).

Conforme apurado até o momento, existiam irregularidades quanto à natureza e quantidade dos produtos ofertados ao consumidor. Os fiscais que participaram da ação constataram a prática conhecida como “bomba baixa”, em que o volume ejetado da bomba é inferior ao marcado no painel. Com isso, o consumidor leva menos do que pagou. Após a operação, as bombas de combustíveis foram interditadas e só serão liberadas com a regularização do problema.

Continua após a publicidade

Se for comprovada alguma ilicitude, o responsável pelo estabelecimento será investigado por crime contra as relações de consumo e responderá processo administrativo sancionatário no âmbito da Agência Naciona de Petróleo e Procon Goiás.

Leia também: Prefeitura de Aparecida começa a remover pontos de ônibus de concreto

Veja Também