Atividade marca a celebração do Dia Mundial da Paz no Trânsito

A ação busca promover a sensibilização e mobilização da sociedade pela educação e redução dos acidentes de trânsito

Postado em: 21-04-2018 às 09h06
Por: Kamilla Lemes
Imagem Ilustrando a Notícia: Atividade marca a celebração do Dia Mundial da Paz no Trânsito
A ação busca promover a sensibilização e mobilização da sociedade pela educação e redução dos acidentes de trânsito

O Detran-GO, por meio da Gerência de Educação para o trânsito, realiza ação educativa no Araguaia Shopping, neste sábado (21), a partir das 9 horas. A ação marca a celebração do Dia Mundial da Paz no Trânsito, que busca promover a sensibilização e mobilização da sociedade pela educação e redução dos acidentes de trânsito.

Apesar dos avanços obtidos nos últimos quatro anos, quando Goiás abandonou a marca de 32 mortos no trânsito para cada mil habitantes e passou para 27 mortos a cada mil habitantes, ainda não há motivos para comemoração. Por ano, os acidentes de trânsito deixam quase duas mil vítimas fatais no Estado. São vidas que poderiam ser poupadas com a simples observância das leis e a prática da direção defensiva.

Continua após a publicidade

Na busca pela redução dos índices de mortos e feridos no trânsito. O Detran-GO tem somado esforços com a iniciativa privada e setores da sociedade civil organizada para difundir a importância de boas práticas no uso compartilhado das vias. A ação no shopping, por exemplo, contemplará abordagens, distribuição de material e jogos direcionados ao público adulto, adolescente e infantil. Também serão disponibilizados testes com óculos em 3D. O equipamento faz uma simulação de alcoolemia, mostrando a importância de se evitar a ingestão de bebida alcoólica antes de dirigir.

Dentre os temas abordados na ação, estão a responsabilidade de passageiros e pedestres, bem como a importância do respeito mútuo no trânsito. Os projetos do Detran-GO têm o compromisso de buscar mudanças coletivas que produzam efeitos reais e imediatos no trânsito, reduzindo o número de acidentes e defendendo a vida. 

  

Veja Também