‘Dr. Atende Já’ faz campanha de prevenção e combate à hipertensão

Aferição da pressão arterial e teste de glicemia são alguns dos serviços que serão oferecidos nos dias 26 e 27 de abril, no Shopping Cerrado

Postado em: 26-04-2018 às 11h55
Por: Márcio Souza
Imagem Ilustrando a Notícia: ‘Dr. Atende Já’ faz campanha de prevenção e combate à hipertensão
Aferição da pressão arterial e teste de glicemia são alguns dos serviços que serão oferecidos nos dias 26 e 27 de abril, no Shopping Cerrado

Com o objetivo de conscientizar a população sobre a necessidade de conhecer sua pressão arterial e cuidar da sua saúde cardiovascular, a clínica Dr. Atende Já! realizará nesta quinta e sexta-feira (26 e 27), no Shopping Cerrado, o ‘Hiper Dia’ – uma campanha de prevenção e combate à hipertensão, uma das doenças que mais matam no país.

O evento, que é uma ação de conscientização em alusão ao Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial, celebrado em 26 de abril, oferecerá os serviços de aferição da pressão arterial, teste de glicemia e medição de peso, altura e circunferência da cintura.

Continua após a publicidade

O atendimento será realizado entre 10 e 20 horas, no térreo do centro de compras, em frente à loja Exclusiva Utilidades, por uma equipe multidisciplinar. As pessoas diagnosticadas com pressão alta no evento terão consulta agendada com o cardiologista da clínica para avaliação em consultório.

O Shopping Cerrado oferece estacionamento gratuito e fica na Avenida Anhanguera, nº 10.790, no Setor Aeroviário, em Goiânia.

Hipertensão

O cardiologista Dr. Weimar Sebba Barroso explica que os principais fatores de risco para uma pessoa ter hipertensão são: idade, genética e fatores modificáveis, como sedentarismo, alimentação inadequada com excesso de sal, sobrepeso, obesidade, estresse e tabagismo.

Segundo ele, a hipertensão é uma doença de poucos sintomas, o que reforça a importância da aferição da pressão arterial. “Isso é um problema porque muitas vezes a pessoa está com hipertensão, mas não sente nada, por isso o estímulo para que a população esteja frequentemente a par do comportamento da sua pressão arterial”, reitera.

O médico acredita que a hipertensão arterial ainda não é bem controlada. “No Brasil, a estimativa é que de cada cinco hipertensos, apenas um esteja com a pressão bem controlada. Isso gera uma série de complicações e aumenta o risco de mortalidade decorrente de causas cardiovasculares nos 10 a 15 anos subsequentes”, alerta.

O grupo do Shopping Cerrado

O Shopping Cerrado faz parte da CCP (Cyrela Commercial Properties S.A.), que é uma das principais empresas de desenvolvimento, aquisição, locação, venda e administração de imóveis comerciais do Brasil. Atualmente, tem em seu portfólio de shoppings oito empreendimentos no país, localizados nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás e Pará.   

Somados, abrigam mais de 1,5 mil varejistas em ABL (Área Bruta Locável) total superior a 289 mil m², dados que colocam a CCP entre as maiores administradoras de shoppings do Brasil. Desenvolvidos dentro dos mais avançados padrões construtivos, esses empreendimentos se destacam pela arquitetura moderna e funcional, localização privilegiada, potencial de retorno e permanentes práticas de sustentabilidade relacionadas à segurança, saúde e meio ambiente. 

Veja Também