Avança Canedo fez mais de 16 mil atendimentos neste fim de semana

O cadastro para a regularização de lotes e o recolhimento de lixo eletrônico foram novidades da edição

Postado em: 27-03-2023 às 16h27
Por: Luan Monteiro
Imagem Ilustrando a Notícia: Avança Canedo fez mais de 16 mil atendimentos neste fim de semana
O cadastro para a regularização de lotes e o recolhimento de lixo eletrônico foram novidades da edição. | Foto: Divulgação

O mutirão de serviços da Prefeitura de Senador Canedo esteve neste final de semana na Praça Criativa da Vila Galvão. Ao todo, 16.385 atendimentos foram feitos, beneficiando moradores de seis bairros do município. O cadastro para a regularização de lotes e o recolhimento de lixo eletrônico foram novidades da edição, que superou o número de atendimentos da primeira edição, realizada em fevereiro no Jardim das Oliveiras.

Mais de 100 serviços foram oferecidos pelos órgãos municipais, contando com parcerias com o Governo de Goiás, que entregou serviços também à população. A marca alcançada foi de quase mil atendimentos a mais do que a primeira edição, realizada em fevereiro no Jardim das Oliveiras. “Temos agora uma disputa saudável, vários bairros querem o Avança Canedo”, diz o prefeito Fernando Pellozo, que deve anunciar, nos próximos dias, os detalhes da terceira edição, programada para abril.

Alguns stands despertaram o interesse maior da população no Avança Canedo. De um lado, a área de recreação, com vários brinquedos instaladas para a diversão das crianças, e os guichês para a emissão da 1ª e 2ª vias da carteira de identidade, serviço que voltou a ter grande procura. Do outro, os serviços de saúde, que incluíram atualização do cartão de vacinação, prevenção para mulheres e consultas com clínico geral, oftalmologista e odontologista, além do encaminhamento para exames na rede municipal de saúde. A distribuição de mudas, adoção de pets e distribuição de cesta de hortaliças também tiveram grande procura.

Continua após a publicidade

As duas maiores novidades do Avança Canedo sensibilizaram a população da região. A primeira foi o início do cadastramento de proprietários interessados em obter as esceituras de suas casas. São imóveis doados pelo município há mais de oito anos. Quem está morando desde a doação tem direito ao documento definitivo, que está sendo entregue dentro do maior programa de regularização fundiária do município.

A segunda foi o recolhimento de lixo eletrônico, promovido pela Secretaria de Ciência e Tecnologia. Para estimular a participação dos moradores, foram sorteados cinco computadores, ao final do mutirão.

“Foi um sucesso! A região da Vila Galvão recebeu o maior pacote de serviços e obras da história do bairro. Trouxemos toda a Prefeitura e os órgãos de fora da Administração que são os nossos parceiros para ofertar os principais serviços para nossa gente que trabalha no meio de semana e não tem tempo de ir até os órgãos públicos resolver alguma pendência”, afirmou Pellozo. “É uma forma de a gente retribuir todo o carinho que a população tem. Senador Canedo tem potencial para ser uma das melhores cidades para se viver”, completa.

Veja Também