Cerca de 200 mudas de plantas ornamentais são arrancadas de canteiro na Praça Walter Santos

Um ofício será entregue aos órgãos competentes para apuração e identificação de quem cometeu o ato

Postado em: 30-03-2023 às 09h39
Por: Rodrigo Melo
Imagem Ilustrando a Notícia: Cerca de 200 mudas de plantas ornamentais são arrancadas de canteiro na Praça Walter Santos
Um ofício será entregue aos órgãos competentes para apuração e identificação de quem cometeu o ato | Foto: Luciano Magalhães Diniz

Aproximadamente 200 mudas de plantas foram arrancadas e deixadas no local por vândalos, na Praça Walter Santos, no Setor Coimbra. O fato foi registrado por uma equipe da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), nesta segunda-feira (27/03).

As mudas ornamentais arrancadas eram de zinias e sálvias, plantadas no início de março deste ano. O presidente da Comurg, Alisson Borges, afirma que encaminhará ofício aos órgãos competentes para apuração e identificação de quem cometeu o ato de vandalismo.

Leia também: Diretor da Comurg mentiu de “cara lavada” na CEI, diz presidente

Continua após a publicidade

Crime

O ato de vandalismo é crime previsto no artigo 163, do Código Penal brasileiro. Paralelo ao impacto visual e ambiental, a destruição das mudas representa prejuízo aos cofres públicos. Para denúncias, o cidadão pode acionar a Guarda Civil Metropolitana (153), Polícia Militar (190) e a Comurg (62) 3524-8555 ou WhatsApp 98596-8555.

Em alguns casos, poderá solicitar orientação também à Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Meio Ambiente (Dema) ou ainda à Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma).

Leia também: Vereador denuncia perseguição a servidores da Comurg

Veja Também