Ameaça de massacre é encontrada em banheiro de escola em Goiânia

A escrita do anúncio está a data para esta quinta-feira (30). A guarda municipal trabalha com o monitoramento da entrada e saída dos alunos da unidade

Postado em: 30-03-2023 às 10h28
Por: Rodrigo Melo
Imagem Ilustrando a Notícia: Ameaça de massacre é encontrada em banheiro de escola em Goiânia
A escrita do anúncio está a data para esta quinta-feira (30). A guarda municipal trabalha com o monitoramento da entrada e saída dos alunos da unidade | Foto: Redes sociais

País de alunos da Escola Municipal Prof. Leonísia Naves De Almeida, do setor Morada do Sol, em Goiânia, estão assustados após a escrita de um massacre com a data para esta quinta-feira (30/3). O anúncio foi encontrado em um banheiro feminino da unidade escolar.

“Tenho um filho pequeno. Com que cabeça vou deixa meu filho na escola agora? Não vou ter paz porque não sei se vai acontecer ou não”, afirmou uma mãe à reportagem.

Após ser avisada da pinchação, a diretora da escola acionou a Guarda Civil Metropolitana (GCM) e a Secretaria Municipal de Educação (SME), que investigam o caso.

Continua após a publicidade

Ao jornal O Hoje, a Secretaria Municipal de Educação informou que “tomar conhecimento do fato, uma equipe de apoio foi enviada imediatamente”. Em nota, a guarda municipal afirmou que “acompanha de perto o caso” e “todas as providências foram tomadas para garantir a segurança da comunidade escolar”. A entrada e saída dos alunos está sendo monitorada.

Anúncio de massacre em Inhumas

No dia 16 de março deste ano, um adolescente foi apreendido suspeito de anunciar um massacre nas redes sociais contra alunos da escola Jardim Tiradentes, de Aparecida de Goiânia. De acordo com a Polícia Civil, o menor criou uma página falsa no Instagram para aterrorizar os alunos do colégio.

Após o ataque de um aluno de 13 anos que matou uma professora aferiu outras cinco pessoas em escola de São Paulo, nesta segunda-feira (27), o Estado goiano registrou outra ameaça de massacre. Entre elas, uma foi constadada em Inhumas, onde os três autores menores de idade e alunos da própria escola foram apreendidos pela Polícia Civil.

Nas pichações, que foram feitas no banheiro do colégio, os infratores afirmaram que haveria um “massacre” na local. Contra os menores foi emitido um boletim de ocorrência circunstanciado pelo ato infracional de ameaça. 

Foto: Polícia Civil

Leia também: Aluno é espancado por colega dentro de escola, em Edéia

Veja Também