Ligue 180, canal de denúncias de violência contra as mulheres, passa a atender por WhatsApp

O Ligue 180 funciona, por telefone e WhatsApp, 24 horas, todos os dias da semana, de qualquer lugar do país

Postado em: 04-04-2023 às 10h37
Por: Rodrigo Melo
Imagem Ilustrando a Notícia: Ligue 180, canal de denúncias de violência contra as mulheres, passa a atender por WhatsApp
O Ligue 180 funciona, por telefone e WhatsApp, 24 horas, todos os dias da semana, de qualquer lugar do país | Foto: Ingimage

O Ligue 180, serviço telefônico que orienta e encaminha denúncias de violência contra as mulheres, passa a atender por um canal no WhatsApp, a partir desta terça-feira (4/4). O atendimento será feito pela atendente virtual, chamada Pagu.

Inicialmente, serão ofertadas várias opções de ajuda, mas a qualquer momento uma atendente da central pode ser acionada. A equipe da central é composta somente por mulheres desde março.

De acordo com o Ministério das Mulheres, o atendimento sobre violência contra mulheres era feito pela Ouvidoria Nacional dos Direitos Humanos, por meio do Disque 100. Agora, com a separação dos serviços, o ministério poderá coletar dados acerca de violência contra a mulher por meio do WhatsApp, a serem usados na formulação de políticas públicas.

Continua após a publicidade

Leia também: 668 pessoas foram presas em Goiás por violência contra mulher

Serviço 

O Ligue 180 funciona, por telefone e WhatsApp, 24 horas, todos os dias da semana, de qualquer lugar do país.

Para adicionar o Ligue 180 no WhatsApp, basta enviar uma mensagem para o número (61) 9610-0180 ou pelo link. (Com informações da Agência Brasil)

Leia também: Câmara aprova projeto que determina proteção imediata à mulher que denuncia violência

Veja Também