Prefeito de cidade do Maranhão é acusado de sedar mulher e realizar aborto sem consentimento

Erivelton teria sedado e realizado o procedimento em um motel, sem o consentimento da mulher, com quem tinha um relacionamento

Postado em: 08-05-2023 às 12h55
Por: Luan Monteiro
Imagem Ilustrando a Notícia: Prefeito de cidade do Maranhão é acusado de sedar mulher e realizar aborto sem consentimento
Erivelton teria sedado e realizado o procedimento em um motel, sem o consentimento da mulher, com quem tinha um relacionamento. | Foto: Reprodução

O médico Erivelton Teixeira Neves, prefeito da cidade de Carolina, no Maranhão, é acusado de praticar um aborto ilegal, sem consentimento da vítima. Segundo matéria exibida no Fantástico, da TV Globo, Erivelton teria sedado e realizado o procedimento em um motel, sem o consentimento da mulher, com quem tinha um relacionamento.

Segundo a reportagem, o caso ocorreu em 2017 em um encontro do casal na ciadade de Augustinópolis, no Tocantins. Eles se encontraram no motel após descobrirem que seriam pais.

Por ser médico, ele costumava estar em posse de um aparelho de ultrassom portátil. Erivelton teria combinado qde examinar a vítima no motel porém, isso teria sido uma desculpa para atraí-la para uma armadilha. Segundo o Ministério Público do Tocantins (MPTO), o que ocorreu foi um aborto, sem o consentimento da gestante.

Continua após a publicidade

A vítima registrou um boletim de ocorrência nove meses após o ocorrido. Segundo o documento, o médico a teria sedado com o pretexto de que iria fazer um exame de sangue. Ela disse que a primeira dose do sedativo não fez efeito, o que o prefeito afirmou que o sangue não teria sido o suficiente.

“Na segunda vez foi horrível. Eu senti como se minha garganta fechasse ou alguém me apertasse. E eu olhei para ele e falei: ‘Eu não estou me sentindo bem’. Foi quando eu olhei para ele e já via tudo embaçado”, disse.

Em nota, a defesa do prefeito alega que ele não foi notificado da ação penal e que tem confiança em um veredito justo. Os Conselhos Regioisl de Medicina do Maranhão e do Tocantins não tem registro de Erivelton como obstreta.

Veja Também