Prefeitura de Goiânia disponibiliza ponto de vacinação no Paço Municipal

Atendimento ocorre no Hall de Eventos, das 09h às 16h

Postado em: 08-05-2023 às 14h58
Por: Matheus Santana
Imagem Ilustrando a Notícia: Prefeitura de Goiânia disponibiliza ponto de vacinação no Paço Municipal
Atendimento ocorre no Hall de Eventos, das 09h às 16h | Foto: SMS/Rafaela Lima

A Prefeitura de Goiânia, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), está disponibilizando um ponto de vacinação no Paço Municipal, nesta segunda (8/5) e na próxima quinta-feira (11/5). O atendimento vai ser realizado no Hall de Eventos, das 9h às 16h.

Servidores e visitantes poderão tomar as vacinas contra Covid-19, entre elas também vai estar disponível a vacina bivalente para pessoas a partir de 18 anos e contra Influenza, que está liberada a partir de seis meses de vida. Para se vacinar, basta apresentar um documento pessoal com foto.

Em discurso, o prefeito Rogério Cruz ressaltou que o evento tem o intuito de aumentar o número de pessoas vacinadas na cidade. “Além de proteger nossos servidores, a vacinação no Paço faz parte das ações extramuros que a Secretaria Municipal de Saúde realiza para aumentar a cobertura vacinal em nossa cidade”, disse.

Continua após a publicidade

O secretário de Saúde de Goiânia, Durval Pedroso, que também estava presente na vacinação desta segunda-feira, explicou como a vacinação extramuros soma-se à realizada nas 73 salas de vacinas. “Até o momento, já aplicamos 12 mil doses em trabalhadores da saúde, das forças de segurança e salvamento, de educação e do transporte público, todos em seus locais de trabalho. Agora estamos com esse ponto aqui no Paço para atender aos servidores e teremos várias outras ações no sentido de melhorar a cobertura”.

No último sábado (6) foi realizado o dia D de vacinação em 67 pontos de Goiânia, das 08h às 17h, foram aplicadas cerca de 59.141 doses, sendo 38.124 de Influenza, 15.480 contra Covid-19 e 5.537 de vacinas de rotina já previstas no calendário do Ministério da Saúde.

Durval comento sobre a vacinação de sábado e ressaltou o grande número de pessoas vacinadas em um dia D de vacinação: “Esse foi o maior número de doses aplicadas em um dia D de vacinação do qual temos conhecimento. Sem dúvida é o resultado do trabalho árduo dos trabalhadores da saúde, da parceria com a Secretaria Municipal de Educação que disponibilizou cinco salas de aula, da PUC que cedeu acadêmicos de enfermagem e, principalmente, porque a população ouviu nosso apelo”.

Veja Também