Quem é a Irmã Mônica, evangélica da Congregação Cristã que defende gays e trans

Com quase 200 mil seguidores nas redes sociais, ficou conhecido por vídeos em que aparece vestida sempre com blusas que cobrem o ombro e saias abaixo de joelho, pedindo respeito às pessoas LGBTQIA+

Postado em: 19-05-2023 às 13h17
Por: Yago Sales
Imagem Ilustrando a Notícia: Quem é a Irmã Mônica, evangélica da Congregação Cristã que defende gays e trans
Com quase 200 mil seguidores nas redes sociais, ficou conhecido por vídeos em que aparece vestida sempre com blusas que cobrem o ombro e saias abaixo de joelho, pedindo respeito às pessoas LGBTQIA+. | Foto:

Na contramão da orientação da alta cúpula da igreja da qual faz parte, a Congregação Cristão do Brasil (CCB), a irmã Mônica Bispo, sempre com o véu na cabeça, como prega a doutrina da religião, externou críticas ao ex-presidente Jair Bolsonaro durante todo o período eleitoral de 2022.

Com quase 200 mil seguidores nas redes sociais, moradora de Brasília, ficou conhecido por vídeos em que aparece vestida sempre com blusas que cobrem o ombro e saias abaixo de joelho, pedindo respeito às pessoas LGBTQIA+, pessoas com deficiência e mulheres.

O discurso da religiosa mais contundente, no entanto, é a favor da prisão do ex-presidente Bolsonaro, recorrentemente assunto nos vídeos dela. Enquanto uma onda evangélica endossou o discurso antipetista, irmã Mônica foi às ruas “profetizar” para que Luiz Inácio Lula da Silva fosse eleito presidente pela terceira vez.

Continua após a publicidade

Apenas isso causou furor nas redes sociais, mas, quando decidiu se deixar filmar comemorando a baixa do preço dos combustíveis, foi alvo de ataque da youtuber Antônia Fontenelle. “Foi para isso que fiz o L”, disse a irmã Mônica.

Fontelenelle, então, gravou um vídeo em tom de deboche. “É o reflexo da ignorância. Essa infeliz não deve nem ter carro”, disse ela e acrescentou: “pobres e miseráveis de tudo”.

“Dar espaço para esse tipo de gente ignorante, esses pobres miseráveis de alma, de espírito, de educação, de tudo, é a mesma coisa que dar espaço para os bandidos”, disse, ainda, Fontenelle. “Em muito pouco tempo, as Irmãs Mônicas estarão catando lixo, então elas vão aprender”.

Indignado com a fala da Fontenelle, outro youtuber, Felipe Neto, disponibilizou sua equipe jurídica para que a irmã Mônica processasse Fontenelle. 

Em entrevista ao Metrópoles, Irmã Mônica afirmou que se sentiu humilhada pela youtuber e que vai processá-la. “Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos;” Mateus 5:6”, citou ela, a prometer o processo. 

Veja Também