Primeiro Mercadão Goiano começa a ser construído em Águas Lindas

Centro comercial vai gerar empregos, além de impulsionar a economia da região do Entorno

Postado em: 06-06-2023 às 21h09
Por: Vitória Bronzati
Imagem Ilustrando a Notícia: Primeiro Mercadão Goiano começa a ser construído em Águas Lindas
Governador Ronaldo Caiado durante assinatura da ordem de serviço que dá início às obras do Mercadão do Entorno de Águas Lindas de Goiás (Foto: Lucas Diener)

A cidade de Águas Lindas será a primeira a ganhar o Mercadão Goiano. O governador Ronaldo Caiado assinou, nesta terça-feira (06/06), a ordem de serviço para a instalação do centro comercial. Com investimentos de R$ 37,9 milhões do Fundo de Proteção Social do Estado de Goiás (Protege), a obra deve ser finalizada em 15 meses. O objetivo é fomentar a economia da região do Entorno do Distrito Federal, além de gerar mais emprego e renda para a população desses municípios.

“Esse mercadão vai ser referência. Aqui vai se trabalhar de domingo a domingo e vocês vão ver a autoestima dos feirantes”, sublinhou o governador Ronaldo Caiado. “Teremos uma outra realidade, mais renda e muitos fregueses, toda a população vai querer vir para cá, vamos ter uma demanda muito grande”, completou.

Durante a solenidade realizada no estacionamento da Feira do Entorno, o prefeito de Águas Lindas, Lucas Antonietti, relatou que a feira no local existe há mais de 20 anos e a estrutura nunca foi reformada. “O ambiente onde os feirantes trabalhavam era insalubre, não possuía água tratada, nem banheiro. É uma obra que vai marcar a vida da população de Águas Lindas”, celebrou.  

Continua após a publicidade

A previsão é de que 5 mil pessoas sejam beneficiadas pela obra, que ficará a cargo da Secretaria de Indústria e Comércio (SIC). O Mercadão vai dar mais dignidade aos trabalhadores da região ao reorganizar as feiras de alimentação, confecção e hortifruti, além de trazer mais conforto às famílias. 

“O governador vai entregar a estrutura pronta para que esses feirantes mudem para dentro deste local com tudo organizado”, afirmou o titular da SIC, Joel Sant’Anna Braga Filho. De acordo com o secretário, o artesanato e as feiras da região do Entorno são muito procuradas por pessoas do Distrito Federal. “Nós vamos transformar essas feiras em locais de visitação pública e de atração turística”, salientou.

Estrutura

O Mercadão do Entorno de Águas Lindas de Goiás terá dois pisos, sendo o primeiro andar destinado a vendas de produtos de hortifrútis e carnes, e o segundo reservado para produtos de vestuário, praça de alimentação, unidade do Vapt Vupt e sala de coworking para realização de cursos profissionalizantes. 

Outros quatro centros comerciais do mesmo modelo serão construídos em outros municípios da região, são eles: Cidade Ocidental, Novo Gama, Santo Antônio do Descoberto e Valparaíso. Ao todo, serão investidos cerca de R$ 200 milhões pelo Governo de Goiás.

Veja Também