Galinhada goiana é eleita um dos 100 melhores pratos com frango do mundo

Receita brasileira ocupa a 80ª posição no hacking global

Postado em: 03-07-2023 às 12h01
Por: Mariana Fernandes
Imagem Ilustrando a Notícia: Galinhada goiana é eleita um dos 100 melhores pratos com frango do mundo
Receita brasileira ocupa a 80ª posição no hacking global | Foto: Reprodução/ Redes Sociais

O tradicional prato goiano: a galinhada caipira está entre os 100 pratos feitos com frango mais gostosos do mundo. No hacking divulgado pela enciclopédia gastronômica TasteAtlas, a receita brasileira ocupa a 80ª posição com uma nota 3,9, onde 5 pontos é o máximo.

O postal descreve o prato uma um “ensopado com arroz e frango” que também levar milho, ervilha, tomate, pimentão, cebolinha e alho. “Apesar de poder ser encontrado em diversos restaurantes, o prato também é largamente preparado em casa e quase toda família tem uma receita secreta que é passada de geração em geração. É recomendado servi-lo com molho picante e decorá-lo com cebolinha picada bem fininha”, diz a publicação.

Apesar de terem sido indicados estabelecimentos fora de Goiás, como “O Bar da Dona Onça” e o “Dalva e Dito”, em São Paulo, o “Restaurante Aprazível” no Rio de Janeiro e o “Morro dos Ventos” na Chapada dos Guimarães, sabe-se que muitos restaurantes goianos servem a verdadeira, tradicional e inconfundível galinhada goiana. Muitas delas, até acompanhadas de pequi, fruta nativa e muita consumida no estado.

Continua após a publicidade

No placar, o Jujeh Kebab, um espetinho de frango iraniano está em primeiro lugar. O alimento é tradicionalmente preparado com cebola, tomate, iogurte, limão e azeite. Para acompanhar os iranianos servem o espetinho com pão-folha, tomates grelados, cebola e arroz com açafrão.

Leia também: Professor de biologia desvenda curiosidades sobre o pequi, fruto de apreço na culinária regional

Veja Também