IF Goiano oferta curso de Engenharia da Computação em Trindade

O curso está previsto para o próximo processo seletivo, com o cerca de 40 estudantes para a primeira turma.

Postado em: 20-07-2018 às 15h35
Por: Guilherme Araújo
Imagem Ilustrando a Notícia: IF Goiano oferta curso de Engenharia da Computação em Trindade
O curso está previsto para o próximo processo seletivo, com o cerca de 40 estudantes para a primeira turma.

Campus Trindade. (Foto: Crédito/Divulgação)

Da Redação

O IF Goiano – Campus Trindade ofertará em 2019 o curso superior em Engenharia da Computação. O ingresso dos novos 40 alunos está previsto no próximo Processo Seletivo. O curso será semestral, no período noturno e tem duração de cinco anos. A aprovação do Plano Pedagógico do Curso Superior (PPC) em Engenharia da Computação pelo Conselho Superior do Instituto consolida a vocação da unidade para as áreas das engenharias.

Continua após a publicidade

Com cursos técnicos nas modalidades integradas e subsequentes ao Ensino Médio em Automação Industrial, Edificações, Eletrotécnica, Informática e em Segurança do Trabalho foi estabelecida a infraestrutura para e o início neste ano da oferta das duas primeiras turmas dos cursos superiores de Engenharia Civil e Engenharia Elétrica.

Em Trindade, além do IF Goiano ser o único a ofertar o curso de Engenharia da Computação, o Campus Trindade já apresenta resultados de uma educação pública de qualidade. A unidade está em 1º lugar no ranking do jornal Folha de S. Paulo no desempenho dos estudantes no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do ano de 2017 em Trindade. Em Goiás, a unidade está na 9ª colocação entre as escolas públicas. E, entre os campi do IF Goiano, está na primeira colocação. 

Veja Também