Líder de organização criminosa especializada é preso no DF

João Guedes Nonato, 43 anos, era procurado pela polícia. O grupo por ele chefiado era especializado em roubos de cargas de cigarros.

Postado em: 20-07-2018 às 16h15
Por: Guilherme Araújo
Imagem Ilustrando a Notícia: Líder de organização criminosa especializada é preso no DF
João Guedes Nonato, 43 anos, era procurado pela polícia. O grupo por ele chefiado era especializado em roubos de cargas de cigarros.

A quadrilha é responsável por diversos roubos de carga no Distrito Federal, Goiás e Minas Gerais. (Foto: Reprodução/Polícia Militar)

Da Redação

Nesta sexta-feira (20) o líder de uma associação criminosa especializada no roubo de cargas e que atuava na prática desses crimes no Distrito Federal, Goiás e Minas Gerais foi preso, em Santo Antônio do Descoberto.  durante operação integrada que envolveu forças de Segurança Pública goianas e do DF. João Guedes Nonato, 43 anos, era procurado pela polícia. O grupo por ele chefiado era especializado em roubos de cargas de cigarros. 

Continua após a publicidade

Durante a operação, o criminoso tentou fugir da tentativa de abordagem, porém foi contido pelos policiais. Foram apreendidos em posse de João Guedes um automóvel Fiat Toro com sinais identificadores adulterados e um espelho de carteira de identidade em branco, extraviado da Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia.

A operação foi composta pela Delegacia Estadual de Repressão a Roubos de Cargas, da Polícia Civil de Goiás (Decar-PCGO), pelo comando de Operações de Divisas da Polícia Militar de Goiás (PMGO-COD) e pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF).  

Veja Também