Políciais apreenderam menores que furtaram museu em Ceres

O furto ocorreu no último dia 16. Foram levadas 10 bolas de futebol de salão, coletes, telefones celulares, facas, duas armas de fogo, dentre outros objetos.

Postado em: 20-07-2018 às 17h20
Por: Guilherme Araújo
Imagem Ilustrando a Notícia: Políciais apreenderam menores que furtaram museu em Ceres
O furto ocorreu no último dia 16. Foram levadas 10 bolas de futebol de salão, coletes, telefones celulares, facas, duas armas de fogo, dentre outros objetos.

Os menores suspeitos de praticarem um furto na antiga Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). (Foto: Divulgação/PC)

Da Redação

Policiais civis de Ceres, coordenados pelo delegado Matheus Costa Melo, apreenderam, em conjunto com a Polícia Militar, os menores suspeitos de praticarem um furto na antiga Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), onde atualmente funciona o Museu Bernardo Sayão e o Serviço de Convivência  e Fortalecimento  de Vínculos. A ação se deu na manhã de quinta-feira (19). 

Continua após a publicidade

O furto ocorreu no último dia 16. Foram levadas 10 bolas de futebol de salão, coletes, telefones celulares, facas, duas armas de fogo, dentre outros objetos. Durante o furto, os menores praticaram atos de vandalismo no local: danificaram móveis, picharam paredes e inutilizaram diversos alimentos.

Ao serem ouvidos, os jovens confessaram os atos infracionais e alegaram ter promovido os atos de depresação no local por não gostarem da comida a eles servida gratuitamente pela Prefeitura durante os eventos semanais.

Já na delegacia, os menores contaram detalhes de suas ações e indicaram os lugares onde os objetos estavam escondidos. Após diligências, foram recuperadas duas armas de fogo e a maior parte dos demais objetos furtados.

Contra os três menores foi lavrado Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC) e responderão pelo ato infracional análogo ao crime de furto. Participaram da operação os policiais civis Wliana Lima e Edmar Souza e os policias militares CB Mendonça e ALSD Peres. 

Veja Também