Três pessoas são presas por desvios de maquinários e cargas agrícolas em Goiás e mais dois Estados

Um dos integrantes apontado como o líder e que está foragido possui 72 passagens criminais, de acordo com a polícia

Postado em: 14-08-2023 às 09h55
Por: Rodrigo Melo
Imagem Ilustrando a Notícia: Três pessoas são presas por desvios de maquinários e cargas agrícolas em Goiás e mais dois Estados
Um dos integrantes apontado como o líder possui 72 passagens criminais, de acordo com a polícia | Foto: PCGO

A Polícia Civil do Estado Goiás (PCGO) prendeu em flagrante, na última sexta feita (12), três integrantes de uma associação criminosa voltada para o desvio de cargas e de maquinários agrícolas durante a prestação de serviços de frete. Outros dois indivíduos continuam foragidos.

Os fatos ocorriam principalmente em Goiás, Minas Gerais e São Paulo.

As investigações da Operação Fretamente tiveram inicio em fevereiro do ano de 2023 após uma vítima ter procurado a delegacia e relatado ter tido o maquinário roubado após contratar um frete para o transporte de um trator de sua propriedade.

Continua após a publicidade

De acordo com a polícia, os investigados ainda registraram, falsamente, um boletim de ocorrência em que afirmavam que teriam sido vítimas de roubo do trator.

Após a apreensão de uma carreta utilizada nos crimes, sem saberem que estavam sendo investigados, os investigados ainda tentaram restituir a carreta apreendida, por meio de documentos ideologicamente falsos.

No decorrer das investigações, foi identificado que o grupo criminoso já havia cometido vários delitos com os mesmos modus operandi em Goiás. Restou configurado que os investigados, em sua grande maioria, residiam na cidade de Uberaba (MG).

No total foram presos Ranieri Destro Balbino, Huilton Adriano do Nascimento e Paulo Henriue Miranda. Segundo a polícia, Ranieri, apontado com o líder da quadrilha, possui 72 passagens criminais. Também foram identificadas duas pessoas suspeitas de serem os motoristas do grupo, sendo Marcelo Alves Carneiro e Eduardo Miessler da Silva.

Leia também: Niquelândia: foragida há 20 anos é presa pela PRF em bloqueio policial

Veja Também