Senac oferece mais de 3 mil vagas para cursos de capacitação em Goiás

As oportunidades são para cursos de saúde, gestão, marketing e tecnologia. Aulas acontecerão no formato on-line

Postado em: 23-08-2023 às 08h30
Por: Alexandre Paes
Imagem Ilustrando a Notícia: Senac oferece mais de 3 mil vagas para cursos de capacitação em Goiás
Público-alvo são pessoas cuja renda familiar mensal per capita não ultrapasse dois salários-mínimos | Foto: Divulgação

Um novo edital do programa Capacitar-se foi lançado pelo Senac Goiás que está ofertando gratuitamente mais de 3,5 mil vagas em cursos profissionalizantes no formato on-line. Ao todo são 13 cursos técnicos, 59 turmas de qualificação profissional, quatro especializações técnicas e 68 turmas de aperfeiçoamento. O programa é destinado a pessoas cuja renda familiar média não ultrapasse dois salários-mínimos por mês. 

As vagas são para cursos no segmento de saúde, gestão, marketing, tecnologia, gastronomia e beleza. O grande diferencial deste edital é que além das já tradicionais turmas oferecidas pelo Capacitar-se como “Assistente Administrativo”, “Assistente de Contabilidade” e “Assistente de Recursos Humanos”, ele também está ofertando cursos inéditos nas áreas de Marketing e Tecnologia, como “Instagram e Facebook – Anúncios Estratégicos”, “Planejamento e Gestão de Mídias Sociais para Marketing Digital” e “Fotografia Comercial com Celular”. 

O prazo para inscrição vai até a data do terceiro dia letivo dos respectivos cursos ou até o preenchimento das vagas. No site go.senac.br é possível encontrar a programação dos cursos gratuitos. “Todas as formações oferecidas pelo Senac estão de acordo com as necessidades do mercado de trabalho. Todos os nossos esforços são direcionados para preparar o nosso aluno para que ele conquiste um trabalho melhor, para que ele ofereça serviços melhores e consequentemente gere mais negócios, mais renda e mais empregos”, explica o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac, Marcelo Baiocchi.

Continua após a publicidade

O diretor do Senac Goiás, Leopoldo Veiga Jardim, destaca a importância social do Capacitar-se, que faz parte do Programa Senac de Gratuidade (PSG). “São cursos 100% gratuitos, ofertados especialmente para aqueles que desejam aprender e ascender profissionalmente, mas por questões financeiras não podem pagar. Queremos cada vez mais democratizar o conhecimento, oferecendo oportunidade para quem quer crescer”, afirma.

Nesse momento os cursos disponíveis são: Assistente Administrativo, Assistente de Contabilidade, Assistente de Faturamento, Assistente de Recursos Humanos, Atendente de Farmácia, Cuidador de Idoso, Especialização Técnica em Enfermagem em Serviços de Urgência e Emergência, Recepcionista em Serviços de Saúde, Aplicativos Google para Atividades On-line, Criação de Apresentações Profissionais no Powerpoint, Desenvolver Cálculos Financeiros em Planilhas Eletrônicas, Introdução à Prática da Programação, Lógica de Programação, Br Office Writer, LibreOffice Calc – Planilha Eletrônica, Design Gráfico com Canva – Do Básico ao Avançado, Edição de Vídeo para Redes Sociais, Criação de Peças Gráficas para Marketing Digital, Instagram e Facebook – Anúncios Estratégicos, Planejamento e Gestão de Mídias Sociais para Marketing Digital, UML para Análise de Requisitos, Fotografia Comercial com Celular, Programação em Java e muito mais.

Veja Também