Formosa disponibiliza água potável a acampamento por recomendação da DPE e MP

No documento, os órgãos pediram que fossem disponibilizados caminhões pipas para o abastecimento nas áreas 1, 2 e 3 do local

Postado em: 05-09-2023 às 08h29
Por: Francisco Costa
Imagem Ilustrando a Notícia: Formosa disponibiliza água potável a acampamento por recomendação da DPE e MP
No documento, os órgãos pediram que fossem disponibilizados caminhões pipas para o abastecimento nas áreas 1, 2 e 3 do local (Foto: DPEGO)

O município de Formosa disponibilizou o primeiro caminhão-pipa com água potável ao Acampamento Dom Tomás Balduíno, na última sexta (1º). A prefeitura acatou recomendação da Defensoria Pública de Goiás (DPEGO) e do Ministério Público de Goiás (MPGO). O pedido é de 14 de agosto.

No documento, os órgãos pediram que fossem disponibilizados caminhões pipas para o abastecimento nas áreas 1, 2 e 3 do acampamento. A demanda é de, no mínimo, duas vezes por semana na entrega.

Além disso, DPE e MP demandaram por água potável de forma constante às famílias que ocupam a região. E, ainda, solicitaram a elaboração de um plano de atendimento e abastecimento com o benefício aos grupos familiares em até cinco dias.

Continua após a publicidade

Os órgãos estiveram no acampamento em 11 de agosto. Na ocasião, eles constataram o problema e que os moradores que consumiam a água do local, rica em calcário, tiveram problemas renais – até mesmo houve casos de perda da função renal.

“De imediato a Defensoria Pública e o Ministério Público construíram a Recomendação Conjunta”, explicou o defensor público Gustavo Alves de Jesus e emendou: “Na sexta-feira, a prefeitura de Formosa começou a fornecer a água, que deve ser feita de forma constante daqui para frente, em volumes adequados à demanda da população local.”

Veja Também