Grevistas da educação de Goiânia realizam nova assembleia nesta terça

Paralisação já dura mais de um mês

Postado em: 07-11-2023 às 08h18
Por: Francisco Costa
Imagem Ilustrando a Notícia: Grevistas da educação de Goiânia realizam nova assembleia nesta terça
Paralisação já dura mais de um mês (Foto: Sintego)

Os trabalhadores administrativos da rede municipal de Educação de Goiânia, que estão em greve, realizam uma nova assembleia às 9h desta terça-feira (7). O encontro foi convocado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás (Sintego).

Segundo o Sintego, a greve, que começou em 2 de outubro, teve inúmeras tentativas de solucionar a situação. “Apenas duas propostas, que não contemplam as reivindicações foram apresentadas pela prefeitura de Goiânia e a categoria não aceitou e votou pela continuidade da greve.”

As pautas são o pagamento da data-base 2023, a equiparação no auxílio locomoção e o envio imediato do novo plano de carreira para a Câmara Municipal. “Seguimos  trabalhando para que tenhamos uma data  para que o novo Plano de Carreira chegue na Câmara Municipal”, reforça Bia de Lima, presidente do Sintego. 

Continua após a publicidade

Há cerca de uma semana, a prefeitura ofereceu reajuste para R$ 500 no auxílio locomoção, mas a categoria pediu equidade com os professores (R$ 720). Além disso, o principal ponto, o plano de carreira, o paço só queria começar a debater em 12 de dezembro, mesmo momento da discussão sobre o pagamento da data-base. A categoria não aceitou.

Veja Também