CelgPar e Governo de Goiás investem em infraestrutura para carros elétricos em Goiânia

Goiás já tem mais de 3 mil veículos elétricos

Postado em: 10-11-2023 às 08h44
Por: Rondineli Alves de Brito
Imagem Ilustrando a Notícia: CelgPar e Governo de Goiás investem em infraestrutura para carros elétricos em Goiânia
Goiás já tem mais de 3 mil veículos elétricos | Foto: Reprodução

A CelgPar, empresa especializada em soluções em energia, anunciou investimento e contratação de pontos de recarga para veículos elétricos em Goiás. Segundo a empresa, o objetivo é subsidiar o planejamento de políticas públicas voltadas para desenvolver a área.

O plano de expansão por meio dos pontos de recarga pretende contemplar locais de abastecimento/carregamento mais rápidos, tanto nos centros urbanos como em locais  rodoviários estratégicos de Goiás.

Na capital, os primeiros pontos da marca CelgPar foram instalados no Costa Atacadão (Jardim Goiás e T-63), na City Soluções Urbanas da Praça T-23, no Setor Bueno, e no Alphamall, complexo comercial anexo ao residencial Alphaville Flamboyant.

Continua após a publicidade

A empresa especializada em soluções em energia tem o Governo do Estado de Goiás como acionista majoritário, contexto no qual a empresa investe em estações de carregamento de carros elétricos a todo vapor na capital. 

O modelo de negócio desenvolvido pela CelgPar, para iniciar seu planejamento, conta com investimento de R$ 52,8 mil para um ano de contrato e com a veiculação de sua marca em locais de carregamento em pontos estratégicos de Goiânia.

Segundo dados da Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE), atualmente no Brasil a frota circulante de carros com algum tipo de eletrificação é de pouco mais de 126 mil unidades, sendo 13.294 unidades de automóveis 100% elétricos. Goiás já tem mais de 3 mil veículos elétricos.

Veja Também