Apagão em Goiânia e Aparecida; Equatorial delega responsabilidade à EDP-GO

Em nota, a Equatorial informou que as causas da interrupção estão sendo investigadas

Postado em: 15-02-2024 às 17h31
Por: Rauena Zerra
Imagem Ilustrando a Notícia: Apagão em Goiânia e Aparecida; Equatorial delega responsabilidade à EDP-GO
Em nota, a Equatorial informou que as causas da interrupção estão sendo investigadas I Foto: Reprodução

A Equatorial divulgou uma comunicado, nesta quinta-feira (15), informando que determinados bairros de Aparecida de Goiânia ficaram sem energia elétrica por aproximadamente 11 minutos, nesta tarde, devido a um problema ocorrido na Subestação Anhanguera, em um equipamento de responsabilidade da empresa de transmissão EDP-GO.

A concessionária também destacou que registrou ontem (14) uma ocorrência na Subestação Xavantes, também de responsabilidade da empresa transmissora EDP. Esse incidente causou uma interrupção no fornecimento de energia elétrica por cerca de 34 minutos para alguns clientes de Goiânia e cidades da Região Metropolitana. As causas dessa interrupção também estão sendo investigadas.

Os moradores de Goiânia informam sobre a ocorrência de interrupções no fornecimento de energia em diversos bairros da capital na quarta-feira (14). Dentre as localidades afetadas estão: Setor Central, Jardim Nova Esperança, Urias Magalhães, Setor Jaó, Setor Oeste, Setor Bueno, Setor Marista, Ana Lúcia, Crimeia Leste.

Continua após a publicidade

Nota da Equatorial

A Equatorial Goiás registrou nesta tarde uma falha na Subestação Anhanguera, em um equipamento de responsabilidade da empresa de transmissão EDP-GO. A falha acabou provocando uma interrupção no fornecimento de energia para alguns clientes de Aparecida de Goiânia, nesta tarde (15).

Equipes da concessionária atuaram prontamente assim que o caso foi registrado. Através de manobras telecomandadas do sistema, a energia foi normalizada para os clientes impactados, em apenas 11 minutos. A Equatorial está em contato com a EDP para avaliar as causas da falha e evitar novas situações como essa.

A concessionária lembra que registrou ontem (14) uma ocorrência na Subestação Xavantes, também de responsabilidade da transmissora EDP. A falha provocou uma interrupção do fornecimento de energia por cerca de 34 minutos para alguns clientes de Goiânia e cidades da Região Metropolitana. As causas desta interrupção também estão em apuração.

Veja Também