Segunda-feira, 15 de abril de 2024

Jovem que ameaçou cometer massacre nas escolas de Rio Verde é condenado

O suspeito comentou durante o depoimento que usou a internet para praticar ameaça, preconceito, apologia e incitação ao crime

Postado em: 21-03-2024 às 12h19
Por: Matheus Santana
Imagem Ilustrando a Notícia: Jovem que ameaçou cometer massacre nas escolas de Rio Verde é condenado
O suspeito comentou durante o depoimento que usou a internet para praticar ameaça, preconceito, apologia e incitação ao crime | Foto: PCGO

O jovem que tinha ameaçado cometer um massacre em escolas da cidade de Rio Verde, em Goiás, foi condenado pela justiça em 10 anos, 10 meses e 20 dias de reclusão. O rapaz de 23 anos, também terá que cumprir 40 dias de multa. Ele foi preso no dia 8 de dezembro de 2023, logo após ameaçar invadir escolas para cometer um massacre de crianças.

A condenação do rapaz aconteceu na última terça-feira (19). O suspeito comentou durante o depoimento que usou a internet para praticar ameaça, preconceito, apologia e incitação ao crime.

Segundo a denúncia do Ministério Público de Goiás (MPGO), o jovem fazia lives no YouTube com ameaças de morte às crianças. Além disso, ele incitava a prática de crimes como estupro, homicídio contra menores, apologia de ataques a escolas, e preconceito em relação à cor, sexo e naturalidade de pessoas.

Continua após a publicidade

À Polícia, o suspeito relatou que, quando fez as gravações dos vídeos de ameaça, ele estava em um momento depressivo, fazendo uso de medicamentos e que se arrependeu no dia seguinte, tentando excluir o vídeo. Além disso, ele também relatou que o canal no YouTube não era de sua titularidade.

A defesa do acusado tentou uma absolvição, alegando ausência de provas. Porém, a juíza Grymã Guerreiro Caetano Bento alegou não restar dúvidas quanto aos atos dos crimes praticados.

Atualmente o jovem está preso na Casa de Prisão Provisória de Rio Verde e deve cumprir a pena em regime fechado, sem opção de recorrer à sentença de liberdade.

Veja Também