Operação da PF cumpre mandado de busca e apreensão em casas de luxo

Ainda de acordo com a corporação, também foram cumpridos três mandados de busca e apreensão em Hidrolândia, Santa Inês e Bacabal

Postado em: 28-03-2024 às 14h36
Por: Matheus Santana
Imagem Ilustrando a Notícia: Operação da PF cumpre mandado de busca e apreensão em casas de luxo
A PF informou que os suspeitos saiam do Estado do Maranhão para Goiás para receber os benefícios | Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Nesta quinta-feira (28), a Polícia Federal (PF) cumpriu um mandado de busca e apreensão em duas casas de luxo, uma em Goiás e uma no Maranhão. Segundo as investigações, os agentes identificaram um desvio de quase R$ 500 mil em benefícios de prestação destinadas para idosos.

Ainda de acordo com a corporação, também foram cumpridos três mandados de busca e apreensão em Hidrolândia, Santa Inês e Bacabal (MA).

As investigações começaram após um flagrante que aconteceu próximo às dependências de uma agência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em Goiânia, no ano de 2019. Na ocasião, uma das pessoas que estavam envolvidas na fraude tentou reativar o benefício que estava suspenso, utilizando um documento falso.

Continua após a publicidade

A PF informou que os suspeitos saiam do Estado do Maranhão para Goiás para receber os benefícios. Dentro dos imoveis os agentes encontraram vários documentos e cartões que eram usados para sacar os benefícios fraudados, uma arma de fogo também foi encontrada no local.

Durante as Investigações foram identificados ao todo seis benefícios falsos, que causaram um prejuízo no valor aproximado de R$ 470 mil aos cofres públicos.

Veja Também