Cinco são presos por suspeita de matar torcedor do Goiás

Cinco jovens foram presos suspeitos de agredir e matar o torcedor do Goiás, Matheus Capuzo Lourenço Martins. O crime teria acontecido logo

Postado em: 14-11-2018 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Cinco são presos por suspeita de matar torcedor do Goiás

A investigação continua buscando participações de outras pessoas envolvidas no caso

Cinco jovens foram presos suspeitos de agredir e matar o torcedor do Goiás, Matheus Capuzo Lourenço Martins. O crime teria acontecido logo após o clássico contra o Vila Nova no dia 25 de agosto deste ano. O jogo que foi válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, terminou com vitória do time colorado por 3 a 0. De acordo com a Polícia Civil, Matheus assistiu a partida em um bar com os amigos e após o jogo foi identificado e seguido por um grupo de torcedores.

Segundo a delegada Myrian Vidal, da Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios (DIH), Matheus parou em um semáforo e então foi agredido com chutes e socos, além de ser atingido por um tiro. Após ter sido baleado, Matheus foi encaminhado para o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), mas não resistiu e morreu dois dias depois.

Continua após a publicidade

“Foi um dia de torcida única do Vila no Estádio Serra Dourada. A vítima e os amigos assistiam ao jogo, por conta disto, pela televisão em um bar. Ao ir embora, um grupo de torcedores do Vila Nova, que não conhecia a vítima, viu que era um torcedor do Goiás e começaram a seguir o carro em que ele estava. De repente começaram a deferir todo tipo de agressão, quebraram o carro, chegando a atirar contra ele, atingido o Matheus. Os tiros chegaram a pegar no carro de uma professora, sem ferir outras pessoas”, relatou a delegada.

Foram presos na terça-feira (13) João Luccas Amâncio Amaral, José Amâncio Pereira Neto, José Carlos Bezerra da Silva Sobrinho, Marcelo José Rosário e Marcelo Vinicius Assunção Oliveira. A investigação continua buscando participações de outras pessoas no caso.

Caso

Matheus assistiu ao clássico goiano em um bar no Setor Itatiaia, na região norte da Capital, e depois seguiu com os amigos em um carro. Ao ser identificado, o veículo foi perseguido e abordado por um grupo de torcedores do Vila Nova em um semáforo próximo ao Shopping Passeio das Águas.

“Nós chegamos até estes suspeitos depois de analisar câmeras de segurança da região e também de ouvir várias testemunhas, já que o caso ocorreu em um semáforo, no meio do trânsito, onde havia outros carros e outras pessoas. Alguns dos presos negam que estivessem no local, mas foram reconhecidos por testemunhas, agora vamos apurar direitinho tudo isso”, ressaltou a investigadora.

A Polícia cumpriu um mandado de busca e apreensão e capturou três armas, uma delas em um condomínio de luxo onde mora o avô de um dos suspeitos. O calibre da arma bate com o que atingiu Matheus. Os cinco suspeitos devem responder por homicídio qualificado e ficaram detidos nesta terça-feira na Delegacia de Capturas de Goiânia. (Felipe André é estagiário do jornal O Hoje sob orientação do editor de Cidades Rhudy Crysthian)

Veja Também