Caiado reduz o prazo para a promoção dos militares e bombeiros de Goiás

A queda foi de cinco para quatro anos do interstício para graduação de soldados para cabo, beneficiando 1.704 militares, sendo 1.500 da PMGO e 204 do CBMGO

Postado em: 10-04-2024 às 11h53
Por: Matheus Santana
Imagem Ilustrando a Notícia: Caiado reduz o prazo para a promoção dos militares e bombeiros de Goiás
A medida busca corrige desigualdades que seriam enfrentadas pelos antigos soldados de terceira classe, que teriam um caminho mais longo para ascender na carreira militar | Foto: Secom-GO

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, anunciou, na última terça-feira (9), a redução do prazo para a promoção de soldados da Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) e do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO). A queda foi de cinco para quatro anos do interstício para graduação de soldados para cabo, beneficiando 1.704 militares, sendo 1.500 da PMGO e 204 do CBMGO.

A medida busca corrigir desigualdades que seriam enfrentadas pelos antigos soldados de terceira classe, que teriam um caminho mais longo para ascender na carreira militar.

Segundo o comandante-geral da PMGO, Marcelo Granja, a redução do interstício é um reconhecimento à excelência dos serviços prestados pelas forças estaduais de segurança pública.

Continua após a publicidade

“Mais uma vez, o governador motiva a nossa tropa. Traz mais dignidade, principalmente, não só aos policiais, mas principalmente aos familiares”, disse ao reforçar o compromisso de “dar respostas nas ruas”.

No Corpo de Bombeiros, 204 soldados que ingressaram na carreira em 2017, e foram promovidos a soldados de primeira classe em 2020, serão beneficiados com a redução do interstício para graduação. Sem a alteração do prazo, eles cumpriram oito anos como soldados.

Veja Também