Mutirão termina com coleta de 5 mil toneladas de entulho

As atividades foram executadas com equipamentos mecanizados e com roçadeiras costais

Postado em: 16-04-2024 às 12h30
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Mutirão termina com coleta de 5 mil toneladas de entulho
Operação contou com maquinário pesados para a remoção de entulhos na região oeste de Goiânia | Foto: Divulgação/Secom

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), realizou roçagem em 1,1 milhão de metros quadrados de área, e removeu 5,5 mil toneladas de entulhos na 3ª edição de 2024 do Mutirão da Região Oeste da capital. As atividades foram executadas com equipamentos mecanizados e com roçadeiras costais. Os moradores também foram beneficiados com outros 30 serviços. Trinta serviços de urbanização e limpeza foram levados aos moradores como varrição, poda de árvores, pintura de meio-fio, instalação de lixeiras e manutenção de praças.

A ação, iniciada na segunda-feira (8) e concluída no domingo (14), beneficiou moradores de 15 bairros. Nesse período, a Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) varreu ruas e vias que chegam a 361.940 metros lineares. Ao todo, 146.200 metros lineares de meios-fios foram pintados.

Segundo o presidente da Comurg, Rodolpho Bueno, o entulho jogado em espaços irregulares pelos cidadãos continua sendo um dos desafios da companhia. “Nesta semana, foram removidas mais de 5.500 toneladas de entulhos de lotes baldios, calçadas e outros espaços públicos”, informa.

Continua após a publicidade

O Cata-treco recolheu 720 unidades incluindo móveis velhos de madeira, sofás, TVs, armários e outros objetos domésticos. O plantio de árvores, palmeiras e mudas ornamentais chegou a 6.911. A Comurg fez ainda a instalação de 30 lixeiras, 12.125 metros de alambrados, dois pares de traves de futebol e terraplanagem de dois campos. As praças locais receberam manutenção e revitalização.

No sábado (13) e domingo (14), a Central de Atendimento atendeu 206 solicitações dos moradores no estande da Comurg. O Projeto Transformando Lixo em Lucro realizou 96 oficinas e teve 154 visitas. “Estamos empenhados em cuidar de Goiânia, juntamente com o prefeito Rogério, e é muito gratificante atender aos moradores com serviços de qualidade”, diz.

Veja Também