Governo de Goiás lança aplicativo de celular para emissão de Guias de Trânsito Animal

Novidade, apresentada por servidores da área de Tecnologia da Informação (TI) da Agrodefesa, está em fase de finalização. Dispositivo será lançado em breve| Foto: Reprodução/ Hegon Côrrea

Postado em: 22-01-2020 às 16h33
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Governo de Goiás lança aplicativo de celular para emissão de Guias de Trânsito Animal
Novidade, apresentada por servidores da área de Tecnologia da Informação (TI) da Agrodefesa, está em fase de finalização. Dispositivo será lançado em breve| Foto: Reprodução/ Hegon Côrrea

Eduardo Marques

Com o objetivo de facilitar a vida da população, a Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa) apresentou nesta quarta-feira (22) o aplicativo por meio do qual o produtor rural vai poder emitir, ao mesmo tempo, dois documentos para o setor: as Guias de Trânsito Animal (GTAs) de bovinos e as notas fiscais. A ferramenta está em fase de finalização.

A novidade veio acompanhada de outras. Até a liberação do aplicativo, os produtores goianos terão mais alternativas para emitir os documentos, antes liberados apenas em unidades da Agrodefesa ou pelo Sistema de Defesa Agropecuária de Goiás (Sidago). É que uma parceria fechada com representantes de associações, cooperativas e sindicatos rurais vai permitir que os colaboradores dessas instituições sejam treinados por técnicos da Agrodefesa para, também, atender àqueles que precisam das guias de trânsito e notas fiscais. 

Continua após a publicidade

“Temos que ter esse olhar voltado, cada vez mais, para o setor da inovação. Precisamos, sempre, melhorar o atendimento ao setor rural, com agilidade e integração dos serviços”, disse o governador Ronaldo Caiado.

Também presente ao evento, o secretário estadual de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Antônio Carlos Neto, afirmou que a desburocratização é uma das metas da pasta. “Nosso objetivo é oferecer a eficiência e a agilidade que os produtores esperam”, pontuou.

Para o vice-presidente da Organização das Cooperativas Brasileiras do Estado de Goiás e vice-presidente da Cooperativa Agropecuária Mista de Piracanjuba, Astrogildo Gonçalves Peixoto, a assinatura dos termos vai contribuir para melhorar a vida do produtor goiano. “Vamos divulgar para todas as nossas 270 cooperativas no Estado para que possam prestar esse serviço também [emissão das GTAs e notas]. Atender bem ao produtor está no nosso DNA.”

 

Veja Também